Aquisição marcará a história do entretenimento familiar no Brasil. Representantes da diretoria da Adibra estiveram presentes na coletiva de imprensa
A Cacau Show, líder no segmento de chocolates finos do mundo, anunciou um marco significativo em sua trajetória empresarial: um contrato de compra e venda de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversões no Brasil. A notícia foi compartilhada pelo fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, na coletiva de imprensa realizada no dia 20 de fevereiro, na unidade Playland do Shopping Eldorado, ao lado do fundador do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas.
A presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), Vanessa Costa, e representantes da diretoria, como o vice-presidente, Marcelo Beraldo; a diretora de Educação, Cyntia Carneiro; o diretor técnico, Francisco Donatiello Neto; o diretor de Relações Institucionais, Paulo Kenzo; o diretor de desenvolvimento estratégico, Herbert Klassa, entre outros, o presidente e CEO do Wet'n Wild, Alain Baldacci, e a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri, também prestigiaram a celebração.
Os fundadores das duas empresas compartilharam ideias empolgantes para a construção de um parque temático inovador com principal foco na criação de experiências únicas e de encantamento.
Este acordo estratégico destaca o compromisso contínuo da Cacau Show em impulsionar o crescimento e fortalecer a sua presença no mercado brasileiro, marcando não apenas um passo audacioso, mas também uma oportunidade estratégica para as empresas se consolidarem e oferecerem experiências ainda mais memoráveis aos seus consumidores.
Com uma história sólida, a Cacau Show se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo com mais de 4.200 lojas em todo o Brasil, gerando oportunidades de emprego e buscando sempre fazer a diferença aos brasileiros. Dessa forma, entrar no mundo dos parques de diversões, criando memórias e trazendo momentos mágicos às pessoas, enfatiza ainda mais o seu propósito de “Vivemos para juntos tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”.
O fundador e CEO da Cacau Show, Alê Costa, está entusiasmado com esta transação histórica, que representa um passo significativo na jornada da marca. “Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter à família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto!”, afirma.
No mercado há mais de 50 anos, o Grupo Playcenter marcou a história da diversão, criando o primeiro parque de grande porte no Brasil. Atualmente possui dois modelos de negócio em shopping centers, os Playlands e o Playcenter Family.
A decisão da venda do Grupo Playcenter exclusivamente para a Cacau Show ocorreu devido a identificação de valores e propósitos compartilhados entre as duas empresas. “Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis. Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil”, finaliza o fundador do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas.
Este é mais um passo da Cacau Show no universo de parques, entretenimento e, mais do que isso, é um novo capítulo de um legado de muito sucesso e crescimento. Mais do que nunca, a Cacau Show reforça o seu posicionamento de proporcionar experiências e momentos especiais para todos.
Esta operação de compra e venda está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.
Com a nova fusão entre a Cacau Show e o Playcenter, o presidente e CEO do Wet'n Wild, Alain Baldacci, vê-se diante de um divisor de águas fantástico para o setor de entretenimento. “Essa união representa mais do que uma simples transação comercial; é um marco que será lembrado na história dos parques temáticos, não apenas no Brasil, mas também internacionalmente. Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter, iniciou uma jornada há 50 anos que solidificou a indústria dos parques temáticos no país e no mundo, por meio de associações como a Adibra e o Sindepat. Agora, com a fusão entre passado e futuro, representada por Alê e Roger, juntamente com a experiência e o legado de Marcelo, uma nova era se inicia. A aliança entre o sabor do chocolate da Cacau Show e a diversão do parque temático promete ser um sucesso, marcando experiências inesquecíveis para famílias e crianças. Quero expressar meus votos de sucesso para o Alê e toda a equipe da Cacau Show, confiando que essa iniciativa seja abençoada por Deus e que seu legado seja apreciado por muitas gerações no Brasil”, ressalta.
Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, este momento representa verdadeiramente um momento histórico para o setor de entretenimento no país, e é com imenso orgulho que ela afirma fazer parte dele. “A união entre a Cacau Show e o Playcenter promete inaugurar um conglomerado de grande impacto. A expansão da Cacau Show para o ramo hoteleiro e agora para o entretenimento demonstra uma visão ousada e uma compreensão profunda dos processos operacionais culturais. A frase que a Cacau Show tem como lema, ‘vivemos para juntos tocar a vida das pessoas´, não apenas reflete um compromisso, mas também uma paixão que impulsiona este projeto. Foi um encontro de almas entre o Alê e Marcelo Gutglas, pois eles compartilham uma grande paixão pelo setor. Acredito firmemente que o sucesso no segmento exige mais do que apenas trabalho; é um estilo de vida impulsionado pela paixão e pela determinação de ‘fazer acontecer’, atributos que o time da Cacau Show possui de sobra. Estou ansiosa para testemunhar esta nova fase do Playcenter e da Cacau Show e o impacto positivo que terão no mercado”, declara.
O presidente da Cacau Show, Alê Costa, fez questão de expressar sua admiração pela estreita relação entre os empresários do setor. Ele enfatizou que neste negócio todos são sócios, pois problemas em um parque podem afetar outros em diferentes estados, gerando questionamentos e colaborações mútuas. “Acredito na importância da Adibra e do Sindepat, destacando a relevância de reunir as mesmas pessoas em eventos muito importantes para discutir o futuro da indústria e a legislação pertinente. O papel da Vanessa foi fundamental durante a pandemia, ao liderar esforços, como o Perse, para reabrir os parques o mais rápido possível. Faço questão, agora que sou parqueiro, de colaborar humildemente para fortalecer essas organizações e garantir que continuem representando efetivamente o futuro do setor”, conclui.
Sobre a Cacau Show:
Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 4.200 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.
Sobre o Grupo Playcenter:
O Grupo Playcenter, reconhecido pela sua expertise em entretenimento no país, possui atualmente dois modelos de negócio em shopping centers, os Playlands e o Playcenter Family.
O Playland, inaugurado há mais de 30 anos, aprimorou o conceito de lazer indoor. Com unidades instaladas nos principais shoppings do país, leva diversão segura para todas as idades. Com estrutura diferenciada e equipamentos de última geração, recebe milhões de visitantes anualmente.
O Playcenter Family é um parque de diversão indoor que segue o conceito de FEC (Family Entertainment Center), com atrações pensadas especialmente para a família, nas quais pais e filhos podem brincar juntos. O parque tem como diferenciais o conforto e segurança das operações em shoppings, que o Grupo traz das Playlands, com a experiência de quem construiu o Playcenter, o parque mais amado do Brasil.