Hopi Hari segue com a 12ª edição do Hopi Night até junho

Com o tema Cinétika, a energia toma conta do parque com programação especial e concurso de danças urbanas para escolas

O parque Hopi Hari estreou a 12ª edição do evento Hopi Night no dia 26 de abril. O tradicional festival adolescente do parque este ano tem o tema "Cinétika". Com programação aprimorada, a duração do evento aumentou, agora com início às 15h, uma alteração estratégica que proporciona aos visitantes a oportunidade de desfrutar das atrações por um tempo estendido, permitindo vivenciar a atmosfera especial das apresentações ao longo do dia.

O encerramento está programado para 23 de junho e este ano acontece uma competição emocionante de danças urbanas. Destinada especialmente para as escolas que realizam excursões para o parque durante a semana, o concurso oferece aos grupos a oportunidade de demonstrar suas habilidades em estilos como locking, popping, afro dance, dancehall, waacking, heels, vogue, hip hop, breaking ou freestyle.

No primeiro dia do evento, alunos de quatro escolas diferentes marcaram a estreia da competição com uma série de apresentações vibrantes, onde os alunos tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades em diversos estilos de dança. Agora, eles aguardam ansiosamente a decisão do grande prêmio final, que será anunciado ao término da temporada.
Para garantir uma experiência única, o Hopi Hari dividiu suas cinco regiões temáticas e um elenco de dançarinos faz interações com o público. Em cada região, diferentes estilos de música e apresentações de dança oferecem um ambiente único para os participantes e espectadores:

1. Mistieri: focada em estilos de dança Afro Dance e Dance Hall, essa área ressaltou a liberdade de expressão e a conexão intensa com a música, proporcionando uma atmosfera contagiante que reflete as raízes culturais profundas desses estilos de dança.

2. Wild West: esta região foi palco das energéticas performances de Hip Hop e Breaking, onde os movimentos acrobáticos e a expressão cultural urbana tomaram conta, refletindo a história e a evolução desses estilos nas ruas de Nova York.

3. Aribabiba: dedicada ao Waacking, Heels e Vogue, esta área celebrou a diversidade e a expressividade das danças que emergiram das comunidades LGBTQI+, afro-americanas e latinas, destacando a resistência e o poder da autoexpressão.

4. Kaminda Mundi: serviu como o palco principal para as batalhas de dança, culminando no encontro final de todos os estilos, com uma grande celebração do Passinho Brasileiro, uma dança que encapsula a energia e a criatividade da juventude urbana do Brasil.

5. Infantasia: voltada para as danças Locking e Popping, essa região explorou a técnica e a história desses estilos, destacando os movimentos precisos e os congelamentos característicos que surgiram nas discotecas dos anos 70.

 

O storytelling do evento revela que CINÉTIKA representa o poder da música em movimento através da dança. O tema traz a diversidade de danças urbanas em um só ambiente, o do maior parque temático de São Paulo. É o nome de um fenômeno astrológico que atinge particularmente o território hopês de milênios em milênios, responsável por transformar o dia em noite e a noite em dia. Por isso, pela primeira vez, a energia da noite invade o período diurno do País Mais Divertido do Mundo, trazendo à luz expressões artísticas que um dia se escondiam na penumbra para existirem.

Para participar do concurso, as escolas interessadas devem seguir o regulamento detalhado divulgado pelo Hopi Hari. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de uma ficha disponível em https://blog.hopihari.com.br/concurso-hopi-night/, além do envio de um vídeo de até dois minutos demonstrando parte da performance e a música a ser utilizada no formato MP3, sem conteúdo que envolva apologia à violência, sexo, drogas ou assuntos sensíveis.

O período de competição ocorrerá durante os dias de agendamento escolar, de 26 de abril a 21 de junho, com a grande final agendada para 22 de junho, um sábado. As apresentações dos grupos acontecerão durante o dia, indo até às 19h, no Palco Mundi em Kaminda Mundi.

Os critérios de avaliação serão rigorosos, cobrindo aspectos técnicos, artísticos e de musicalidade, com um júri composto por três especialistas. Os resultados e a classificação serão divulgados também no blog do parque em até 72 horas após a avaliação das apresentações.

Todos os integrantes inscritos na competição receberão cortesias para retornar ao Hopi Hari na primeira quinzena de agosto de 2024. Os grandes vencedores serão premiados com troféus, medalhas, kits exclusivos do parque e até mesmo passaportes anuais para desfrutar das atrações.

O Hopi Hari reforça que, para garantir a participação no concurso, é imprescindível seguir todas as diretrizes e procedimentos estabelecidos no regulamento, incluindo o agendamento prévio da excursão com o distribuidor e o credenciamento no local no dia da visita. As escolas interessadas em participar do evento podem solicitar o regulamento completo por meio do e-mail escola@hopiharicorp.com.br ou consultar o distribuidor autorizado de sua região.

Com a Cinétika, o Hopi Hari promete um evento revigorante e repleto de emoções, celebrando a arte das danças urbanas e proporcionando momentos inesquecíveis para os visitantes e participantes do concurso neste ano de 2024.

Os passaportes já estão disponíveis nos canais de venda antecipada (site e Central de Vendas), custando a partir de R$ 79,90 por pessoa. O passaporte inclui a participação no evento e também nas atrações do Hopi Hari (exceto pagas à parte).