Palestras da ADIBRA na Celebra Show 2024 atraem grande número de profissionais do entretenimento

Estande reuniu muitos profissionais do trade. Ocasião também marcou o início das comemorações dos 35 anos da ADIBRA

A Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA) esteve presente em mais uma edição da Celebra Show, que aconteceu de 26 a 29 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, demonstrando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento e fortalecimento do setor de parques de diversões e atrações.

Organizada pela ABCasa e voltada para o público B2B, a feira reuniu empresas e profissionais do entretenimento, conectando-os aos melhores fornecedores do mercado. O estande da ADIBRA tornou-se um ponto central de encontros e debates importantes, onde os principais players do mercado puderam se reunir, trocar ideias e buscar soluções para os desafios enfrentados ao longo dos últimos anos.

A ADIBRA promoveu também uma grade de palestras com profissionais renomados, que abordaram temas relevantes para o segmento de forma prática, elucidativa e divertida. As palestras proporcionaram insights sobre questões fundamentais, como segurança, inovação, tecnologia, experiência do cliente e tendências de mercado, contribuindo para o conhecimento dos participantes e para o avanço permanente do setor de parques e atrações.

No dia 27 de maio, Marlene Lucas (diretora de Fornecedores da ADIBRA) mediou o painel "A Arte da Diversão: Construindo Parcerias em Parques Temáticos", com Mariana Mello (Hopi Hari). Ainda no dia 27, Rodger Augusto (diretor de Parques Itinerantes da ADIBRA) moderou "Diversão em Movimento: O Impacto dos Parques Itinerantes na Sociedade", com Antônio Trombini (Parque Trombini) e Vitor Segundo (Proprietário do Vitinho Park).

No dia 28 de maio, Marcelo Fernandes Barrios – (Business Developer Sacoa Cashless) conduziu o painel "Conectando a Diversão: Tecnologia e Consumo nos Parques Indoor", com Cristian Luft (Winner Games) e Claudio Antoun (Parks & Games). Francisco Donatiello (presidente do Conselho ADIBRA) abordou no mesmo dia o tema "Cuidando da Diversão: Uma Abordagem de Segurança nos Diversos Tipos de Parques", com Filipe Brandoli (Animália Park).

Encerrando a grade de palestras, no dia 28, Priscilla Negrão (diretora de Redes Sociais da ADIBRA) prestou uma homenagem ao apresentador Raul Gil, e num formato de quiz, mediou a mesa-redonda "Acertos e Desafios dos Parques de Diversões nas Redes Sociais", com Ariel Fahel (gestor do Animália Park), Graziela Sólis (head de Marketing e Comunicação Wet’n Wild), Mariana Mello (diretora de Marketing e Vendas do Hopi Hari), Giovanni Castellani (gerente de Marketing da Roda Rico) e Raul Brandão (sócio-fundador do PopHaus e Arcade Haus).

O diretor de Parques Itinerantes da ADIBRA, Rodger Augusto, destacou a importância da presença da ADIBRA na Celebra Show e a possibilidade dos associados se reunirem e compartilharem informações relevantes. “A participação da ADIBRA na Celebra Show é uma oportunidade única para promover o intercâmbio de conhecimentos e tornar o segmento ainda mais atrativo”, declarou.

Antônio Trombini (Parque Trombini) ressaltou como a ADIBRA é essencial para o ramo de entretenimento. “A atuação ativa da ADIBRA na organização de diversos eventos para os diferentes segmentos, desde parques itinerantes até shopping centers, fortalece em várias esferas o nosso segmento”.

Segundo o engenheiro e presidente do Conselho da ADIBRA, Francisco Donatiello, a participação da ADIBRA na Celebra Show possibilita oferecer conteúdo de qualidade aos associados. “Eventos como esse nos permitem compartilhar informações fundamentais, sobre as normas da ABNT, esclarecendo questões de segurança e promovendo um ambiente mais seguro e responsável em nossos parques de diversões e atrações”.

Para Felipe Brandoni, do Animalia Park, a presença contínua da ADIBRA na Celebra Show é fundamental para fortalecer o setor de parques e atrações, proporcionando um ambiente onde é possível discutir e promover a segurança. “A ADIBRA tem desempenhado um papel essencial ao abordar temas como operação, manutenção e novas tecnologias, o que contribui para tornar nosso meio mais seguro e divertido para os usuários".

A diretora de Redes Sociais da ADIBRA, Priscilla Negrão, enfatizou que a Celebra Show é um evento consolidado no calendário de negócios de São Paulo e do Brasil, e sua nova versão, que une diversos segmentos, tem um grande potencial de crescimento e integração entre os setores de entretenimento. “A presença da ADIBRA na feira é essencial para o segmento.  Um setor forte se constrói com presença, envolvimento e engajamento, como evidenciado pela mobilização das associações do setor durante a pandemia. Além disso, uma comunicação eficaz atrai clientes e gera negócios, especialmente em um ambiente onde os setores de entretenimento estão cada vez mais integrados”.

O executivo Marco Aurélio Cardoso Benfeito, da Fitz Roy Entretenimento, comentou que a Celebra Show é uma feira importante, e uma das poucas que realmente representa esse nicho de mercado, e que a ADIBRA faz um trabalho muito importante organizando eventos que geram networking e oportunidades de negócio, além de compartilhar muito conteúdo. “Espero que a participação da ADIBRA continue crescendo, pois é uma associação fundamental para nós. Estamos ansiosos para ver o impacto dessa feira para o nosso negócio."

O vice-presidente da ADIBRA, Marcelo Beraldo, aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do associativismo e salientou a necessidade dos empresários do setor se unirem cada vez mais em torno de um objetivo comum: o crescimento da indústria de entretenimento. “Quanto mais os profissionais do setor de entretenimento e lazer, representados pela ADIBRA, estiverem conectados e fortalecidos, mais robusta e promissora será a trajetória da indústria de entretenimento.”

A presidente da ADIBRA, Vanessa Costa, expressou sua profunda honra em fazer parte desse momento de comemoração da ADIBRA e enfatizou o crescimento contínuo do setor a cada ano, observando um aumento significativo no envolvimento e na confiança das pessoas no trabalho realizado pela associação. “O associativismo é essencial para fortalecer a indústria, independentemente da associação à qual se pertença. Estou confiante de que a ADIBRA continuará a expandir e a manter sua representatividade nos próximos 35 anos, pelo menos”, finalizou.

Como parte das atividades, a ADIBRA realizou um brinde no dia 28, para celebrar as conquistas do setor de entretenimento, como o sucesso do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), o engajamento dos operadores e o aumento de quase 30% no número de associados. O brinde antecedeu a abertura do coquetel, um evento tradicional que reúne associados e convidados, proporcionando oportunidades de networking e parcerias.

 

35 anos da Adibra

A participação na Celebra Show também marcou o início das comemorações dos 35 anos da ADIBRA, que a partir do segundo semestre promoverá diversas atividades com seus associados. Uma grande festa está sendo organizada, e acontecerá em dezembro deste ano.