As reuniões servirão para atualizar e alterar pontos da NBR 15926, que regem o setor de parques de diversões
No dia 3 de outubro, com coordenação e a pedido da Adibra, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) criou a comissão para realizar a revisão das normas técnicas NBR 15926, que regem o setor de parques de diversões do Brasil. Membros da Adibra e profissionais do setor decidiram os pontos que serão discutidos nas próximas reuniões para atualizar e alterar as normas.
Administrada pelo presidente do conselho fiscal da Adibra, Francisco Donatiello Neto, a comissão irá revisar vários tópicos em relação a requisitos de segurança do projeto e de instalação; inspeção e manutenção; operação, incluindo restrições médicas aos equipamentos e as normas para os parques aquáticos.
A Adibra solicitou a reabertura do comitê da ABNT com objetivo de realizar as devidas alterações e atualizações para ficar de acordo com as novas tecnologias, o desenvolvimento dos sistemas técnicos de segurança e as pesquisas médicas, que visam aumentar a segurança e inclusão de pessoas no uso de equipamentos de parques de diversões.
Também estavam presentes na ocasião: diretor do Moreno’s Park, Celio Borges; diretor do Show Play, Emilio Rodrigues Neto; gerente de Projeto de Arquitetura da Mauricio de Sousa Produções, Cyntia Carneiro; diretor da FF Controle de Rides, Fabio Silva; diretor da ZiX Consultoria em Entretenimento, Lucas Ferraz; gerente de Manutenção e Projetos do Parque da Mônica, Paulo Maltauro; diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila; gerente de Relacionamento da Adibra, Cleide Vaz Moura e o engenheiro mecânico, Eduardo Richards.
As próximas reuniões da comissão estão previstas para dia 31 de outubro e 5 de dezembro, das 9h às 17h. Os associados da Adibra podem enviar suas sugestões relacionadas aos tópicos das normas que gostariam que fossem alterados ou incluídos para o e-mail: adibra@adibra.com.br.