Mirabilandia amplia montagem de brinquedos em eventos

Parque levou atrações ao Rock in Rio, Oktoberfest, ao parque Ibirapuera e à Convenção Vivo 2017

O parque de diversões Mirabilandia, sediado no Recife, montou equipamentos em grandes eventos no País entre setembro e outubro, consolidando a sua posição de principal fornecedor brasileiro de brinquedos transportáveis de grande porte. No Rock in Rio, a roda gigante de 36 metros, a maior entre as quatro pertencentes ao parque, recebeu quase 70 mil pessoas nos sete dias do festival de música, que aconteceu no Rio de Janeiro. Com capacidade para 144 pessoas por vez em gôndolas fechadas e espaço reservado para pessoas com necessidades especiais, foi a atração que concentrou o maior público, com mais de nove mil pessoas diariamente, que aproveitaram o giro para apreciar a Cidade do Rock e ver os shows em uma posição estratégica. A roda ficou posicionada entre os dois palcos do local e foi vista de longe, com a sua iluminação, que tem cerca de 100 mil lâmpadas em LED e combinação de até 64 mil cores.

Enquanto uma equipe de 14 pessoas ficou no Rio de Janeiro para a desmontagem, outra roda gigante foi montada no hotel Iberostar Praia do Forte, litoral norte da Bahia, para a Convenção Vivo 2017, que aconteceu na primeira semana de outubro. O equipamento de 20 metros de altura tem 16 gôndolas, com capacidade para transportar 64 pessoas por ciclo de operação. A iluminação foi programada para atender as cores da operadora de telefonia.

Outros dois eventos em São Paulo garantiram grande visibilidade. O Giro pela Vida, organizado pelo Instituto Avon no Parque do Ibirapuera, foi dedicado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. A roda gigante de 20 metros do Mirabilandia foi instalada até a segunda semana de outubro.

Na Oktoberfest, que aconteceu no Sambódromo do Anhembi, além de uma roda gigante de 20 metros, foi montado o brinquedo radical Extreme, com 18 metros de altura e quatro gôndolas, com capacidade para 16 pessoas por ciclo de operação. Para o empresário e diretor do Mirabilandia, Bruno Peixoto, a roda gigante consolidou-se em eventos de grande porte e corporativos, mas há uma tendência para outros equipamentos. “A roda gigante é uma referência, pela possibilidade de expor cores e marcas de patrocinadores ou do próprio evento. Mas dispor de outros brinquedos de grande interesse do público é uma tendência que já estamos atendendo”, afirma. Outros eventos estão sendo programado ainda para este ano.