Apresentações e homenagens fizeram parte da confraternização, que este ano contou com 50% a mais de participantes em relação ao ano passado. Evento atraiu associados e também não associados que estudam se juntar a Adibra
Os principais players da indústria de centros de entretenimento familiar, parques temáticos, aquáticos e itinerantes se reuniram em um grande evento em Orlando (EUA), o Adibra International Networking, que foi realizado durante a IAAPA Attractions Expo 2017. O coquetel aconteceu no dia 14 de novembro, no Parque Fun Spot com a presença de dezenas de convidados.
No passado, este encontro era apenas um jantar, onde se reuniam alguns brasileiros que estavam na Feira. Nos últimos anos, ele vem ganhando força e, este ano, com um novo formato, atraiu 50% a mais de participantes em relação a 2016.
Todos puderam utilizar as atrações do parque e, além disso, tiveram a oportunidade de interagir com outros operadores e conhecer as ações realizadas pela Adibra frente ao setor. O presidente da Associação, Alvaro Mendes Pereira, destacou a importância da expressiva presença dos brasileiros na IAAPA Attractions Expo. “Entendemos a forte presença dos brasileiros na feira este ano, como um importante sinal de aquecimento na nossa economia. Significa que os empresários já consideram investir novamente em novas atrações e soluções para seus parques”.
Também foram apresentados os planos de marketing para o próximo ano, nos quais o diretor responsável pela área, Henry Hila, apontou as principais novidades, como a campanha de recadastramento, a biblioteca Adibra, o book Adibra e a nova plataforma Webinar.
No decorrer do encontro, também foi destacada a importância do segmento de Family Entertainment Centers (FEC's), que representa hoje uma grande parcela de associados. A Adibra desenvolverá ações focadas neste tipo de operação que vem crescendo muito no Brasil.
A cerimônia foi realizada pela vice-presidente Vanessa Costa, e a ocasião também contou com o Prêmio Catavento, que homenageou um profissional que teve importante atuação para o desenvolvimento do mercado: Celio Borges, veterano e um dos mais atuantes empresários do segmento.
O sucesso do evento é resultado do investimento da Adibra em novas plataformas, como a possibilidade de fazer suas reservas de forma on-line juntamente com convites que foram disponibilizados para os associados.
Ao longo de 2017 também foram realizadas diversas ações para consolidar a atuação da Adibra e manter seus associados sempre informados com inúmeros encontros e palestras para os executivos e suas equipes, além dos eventos de treinamento e capacitação.
Conquista importante, foi a parceria da Adibra e IAAPA, nas campanhas de conscientização para fortalecimento da Associação e captação de novos associados. Durante o ano tivemos a constante colaboração da vice-presidente Paulina Reyes, que trabalhou fortemente, em conjunto com a nossa associação, no objetivo de fortalecer o nosso segmento.
Além disso, contamos com nossa revista, que tem um novo formato e tem sido apontada como uma ferramenta importante para os associados e fornecedores, além de ser um poderoso canal de divulgação dos acontecimentos da nossa indústria.
O evento Adibra International Networking se mostrou um dos principais encontros de profissionais de parques de diversões, ajudando no desenvolvimento do setor e apresentando, com transparência, as atividades da Associação.
A Adibra agradece a todos os presentes e a parceria dos patrocinadores, Matic Play, Play 4Fun, Ital Resina, Fabrica de Diversão e White Water por mais essa conquista.