Peça teatral “O sonho de Mateus e Catirina” tem como personagens principais figuras do folclore nordestino
O Mirabilandia Park, que funciona ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco, entre a capital Recife e a vizinha Olinda, aproveita a proximidade com o Carnaval – a maior festa popular da região – para o seu programa promocional de início de ano. Os frequentadores têm acesso, diariamente, à peça teatral “O sonho de Mateus e Catirina”, encenada em palco especialmente montado no parque e que tem como personagens principais figuras conhecidas do folclore nordestino, com adaptações para a realidade local.
O Mateus tem a missão de realizar o desejo de Catirina de comer uma carne especial - língua de boi. Os personagens ganham entradas para o parque e, a partir daí, eles embarcam numa fantástica viagem, encontrando pelo caminho vários personagens da cultura popular, e passam por ritmos que remetem à verdadeira identidade cultural pernambucana. “São personagens ícones da nossa cultura, que retratam um jeito engraçado do povo nordestino e suas raízes nas danças como Bumba meu boi, Xaxado, Ciranda, Coco, Caboclinho e Maracatu, chegando ao nosso parque, fazendo a referência ao Frevo. Dessa forma, o desejo de Catirina é substituído pela diversão no Mirabilandia, orgulho para Pernambuco”, explica a diretora do espetáculo, Cléo Henry.
No parque, o público é recebido pelos mascotes tradicionais Otto e Mike, e pelos personagens Mateus e Catirina, fazendo enorme sucesso com fila para fotos. Em uma ação paralela, aproveitando a temática, a trupe está fazendo visitas à rede hoteleira do Recife, para divulgar as atrações do Mirabilandia aos hóspedes. A ação vem rendendo ótimos resultados e, mais uma vez, há muitos pedidos para fotos. “O turista chega a Pernambuco sabendo que há várias possibilidades para se divertir, inclusive o Mirabilandia. Com a blitz nos hotéis, fazemos um reforço e mostramos que a ida ao parque é um entretenimento para toda a família, com diversas opções, até mesmo uma peça teatral de alto nível e que mostra a força da nossa cultura”, explica o coordenador de Marketing do parque, Fernando Veras.