Speed Kids, fabricante de brinquedos para playgrounds e parques ao ar livre, e Modulo Entretenimentos, empresa de eventos e de cenografia, reforçam o grupo da Associação
Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) já ganhou dois novos associados fornecedores neste ano, a Speed Kids, que fabrica brinquedos para playgrounds e parques ao ar livre e aquáticos, e a Modulo Entretenimentos, especializada no desenvolvimento, criação e operação de entretenimentos.
Fundada em 2000, com fabricação 100% nacional, a Speed Kids oferece escaladores, escorregadores, balanços, pontes e painéis interativos destinados a crianças de todas as idades, para que seus clientes possam montar espaços infantis personalizados. A sua mais recente linha é o Acqualoco: projetos únicos que oferecem entretenimento e diversão molhada às crianças, compostos de plataformas, escorregadores, chuveiros, esguichos e baldes.
A fabricante fica em Ituverava (SP) e tem uma equipe capacitada, formada por engenheiros, arquitetos, montadores e vendedores. Todos os seus produtos são acessíveis a portadores de deficiência física, contam com certificado de acordo com a ABNT 16071-2012, e são constantemente testados e certificados por institutos credenciados pelo INMETRO.
Modulo Entretenimentos tem mais de 20 anos e conta com ampla experiência na produção de animatronics cenografias, efeitos visuais, mecânicos para shows e todo tipo de eventos, simuladores, palcos móveis e tematizações. Atualmente no Brasil, é uma das empresas com maior capacidade técnica e experiência para realizar instalações de atrações de uso constante e permanente no modelo de shows dos parques temáticos de Orlando. Tem realizações no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Espanha, Portugal, Chile, Uruguai e Estados Unidos.
O presidente da Adibra, Francisco Donatiello Neto conta que os novos associados são resultado do investimento da Associação na busca de parcerias com empresas fornecedoras que oferecem produtos e projetos de qualidade. “Para que o setor de parques diversões continue crescendo e se desenvolvendo, é necessário valorizar os negócios entre fornecedores e operadores desse segmento que tenham o objetivo de criar espaços e equipamentos de entretenimento inovadores e que sigam as regras de segurança”, diz.