Desde o dia 1º de julho, quem visita o Trem do Corcovado não precisa mais enfrentar as filas enormes na estação Cosme Velho. Recentemente, a Ingresso com Desconto (ICD) apresentou uma solução e realizou a operação de instalação, no site da atração, que foi todo reestruturado pela empresa, para compra de bilhetes com hora marcada. Com isso, as bilheterias no local foram desativadas e houve a instalação de totens intuitivos, com três opções de idiomas, para autoatendimento dos turistas nacionais e estrangeiros.
Outras opções para os visitantes que desejam adquirir seus bilhetes com hora marcada são os oito quiosques espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, as casas lotéricas, agência dos correios, 270 agências de turismo, hotéis, como o Copacabana Palace, e por meio do aplicativo de celular exclusivo, que também possui três opções de idiomas para atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros. Toda essa estrutura é inteiramente monitorada pela ICD.
A medida foi anunciada no dia 17 de maio, durante evento que aconteceu no Trem do Corcovado. De acordo com o diretor da Ingresso com Desconto, Henry Hila, essa foi uma grande oportunidade da empresa mostrar o quanto é possível trazer agilidade nos serviços e negócios quando se busca soluções nas ferramentas digitais contemporâneas. “Levamos o nosso parceiro a um número estrondoso de pontos de vendas de bilhetes antecipados. Com certeza a plataforma contribuirá para organizar o fluxo de visitantes no local”, disse Hila.
O projeto é arrojado e está entre as estratégias da ICD para o Trem do Corcovado e outras atrações do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos 2016.