Mauricio de Sousa AO VIVO inaugura Estação Turma da Mônica no Rio de Janeiro

Inovadora, educativa e interativa, a FEC da Turma da Mônica foi inaugurada em novembro, no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca

A parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a operadora ETM Brasil levou para o Shopping Metropolitano, no Rio de Janeiro, a Estação Turma da Mônica, um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo como é globalmente conhecido na indústria de diversões, com mais de 1.500 m², com atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. A atração está de portas abertas ao público desde o dia 09 de novembro.

As FEC’s têm como missão maximizar a diversão em família e proporcionar atividades novas e diversas para que todos possam desfrutar, assim como atua, em maior escala, um parque de diversões. Por exemplo, o Parque da Mônica, localizado em São Paulo, é um modelo de negócios diferente, uma vez que possui 12 mil m², característica que o torna o maior parque coberto da América Latina, responsável por um impacto positivo na indústria do entretenimento, além da atração turística para a cidade de São Paulo.

As FEC’s, por sua vez, possuem metragens que variam entre 800 m² e três mil m², com atrativos importantes aos shopping centers, uma vez que as áreas de entretenimento e de convivência familiar têm ganhado destaque dentre as opções de roteiro e lazer. A Estação Turma da Mônica, por seu modelo de negócio, é uma FEC, cujo core business é o licenciamento.

“O projeto da Estação Turma da Mônica prevê a implantação de dezenas de unidades no Brasil e no exterior, por isso, faz parte do plano de internacionalização da marca Turma da Mônica, por meio da live experience. A FEC, inclusive, já está preparada para implantação no exterior em um futuro próximo,” comenta Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

O Rio de Janeiro é o terceiro estado a receber a FEC, e os planos da Mauricio de Sousa AO VIVO preveem a expansão do modelo, que está alinhado com a mudança do perfil dos shoppings, que deixaram de ser apenas polos varejistas para se tornarem referência em entretenimento para toda a família. “Estamos muito animados com a concretização desse primeiro projeto no Rio. A partir dessa inauguração, focaremos as implantações da Estação Turma da Mônica nas Regiões Norte e Sul do Brasil”, ressalta Mauro.

O investimento estimado na FEC está entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, dependendo da metragem e localização. “Comparando com um parque, como o Parque da Mônica, que, quando inaugurado obteve aporte de R$ 38 milhões e a alta dificuldade em se encontrar um espaço grande o suficiente, estamos muito otimistas com o sucesso da Estação Turma da Mônica, que, por suas características, é um modelo bastante eficiente e replicável, ideal para proporcionar a expansão do live experience, por meio de projetos educativos e de entretenimento com a Turma da Mônica dentro e fora do Brasil”, ressalta Mauro.

Para Álvaro Mendes Pereira, presidente da ETM Brasil, membro da ADIBRA e de um grupo que opera FEC’s no Brasil, fazer parte da implantação do projeto e operar a Estação Turma da Mônica é a realização de um grande sonho, que abre portas para novas ideias. “A parceria com a Mauricio de Sousa AO VIVO é uma oportunidade que possibilitou a fundação da ETM Brasil, uma empresa criada exclusivamente para operar a primeira Estação Turma da Mônica. Foram alguns meses de trabalho árduo até concretizarmos o sonho de trabalhar com uma das marcas de maior credibilidade do entretenimento nacional. Estamos muito felizes por isso”, comemora Álvaro.

A Estação Turma da Mônica está instalada no L1 piso do Shopping Metropolitano, com estrutura completa de lazer e conforto para os visitantes, com banheiros próprios, inclusive. Há também um espaço multiuso para a realização de eventos sociais, corporativos e educativos, chamado Praça Mauricio de Sousa. Além de 15 atrações, que levam as crianças a uma viagem inesquecível pelo mundo da Turminha, a FEC tem uma loja com acesso comum para os visitantes do shopping, em que é possível adquirir produtos oficiais da Turma da Mônica. Mais informações: www.estacaoturmadamonica.com.br