Evento registrou número recorde de participantes, neste ano, com a participação 7.800 bailarinos, coreógrafos e professores de 22 estados, do Distrito Federal, além de Paraguai e Argentina
Com a missão de promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional, aconteceu, de 20 a 30 de julho, mais uma edição do consolidado Festival de Dança de Joinville. O Beto Carrero World foi um dos patrocinadores do evento, que é promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville. Realizado no Centreventos Cau Hansen, o festival reuniu, neste ano, um número recorde de participantes, registrando 7.800 bailarinos, coreógrafos e professores de 22 estados, do Distrito Federal, além de Paraguai e Argentina.
A Noite de Abertura tirou o fôlego da plateia, que prestigiou um grande espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, em que três coreografias foram apresentadas: "Petite Mort", "Suíte para Dois Pianos" e "Gnawa". O primeiro dia de apresentações foi ainda mais especial com o anúncio de que Joinville recebeu o título de Capital Nacional da Dança, conforme o Projeto de Lei nº 88/2015, aprovado, recentemente, pelo Congresso Nacional e pelo Senado.
O diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, prestigiou a abertura do evento e destacou a importância de apoiar iniciativas como esta. "O Festival de Dança nos brinda com grandes apresentações, por meio do profissionalismo dos participantes. O Beto Carrero World orgulha-se em poder apoiar e incentivar este evento já tradicional que promove a arte e a dança, mas, acima de tudo, a cultura em âmbito nacional" disse. Junto ao camarote do empreendimento no festival, Rogério Siqueira e o diretor administrativo financeiro do BCW, Edilson Doubrawa, receberam convidados do trade turístico, membros do governo do Estado e amigos.
Além da Abertura Oficial, o evento contou com a esperada Noite de Gala e mais oito dias de competições, em que foram revelados talentos em diversos gêneros de dança, como Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz e Sapateado. A Noite dos Campeões encerrou o festival com a apresentação dos primeiros lugares, abrilhantando o palco do Centreventos Cau Hansen.
No hall de entrada do festival, os espectadores puderam se divertir tirando fotos em painéis personalizados do Beto Carrero World até o final do evento. Cursos e oficinas também foram oferecidos para os inscritos, como workshops gratuitos, seminários de dança, entre outros.
O 34º Festival de Dança de Joinville foi apresentado pelo Ministério da Cultura e Banco Itaú, Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio foi do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, do Diário Catarinense, do Beto Carrero World e da Engie. O evento também teve o apoio de O Boticário na Dança e a colaboração da Folha de São Paulo.
A São Paulo Companhia de Dança encantou o público na primeira noite de apresentações
Filipe Mello, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (centro), presente no camarote do Beto Carrero World juntamente com o diretor-presidente do empreendimento, Rogério Siqueira (esquerda), e o diretor administrativo financeiro, Edilson Doubrawa (direita)