Brinquedo é o primeiro com essa dimensão a ser fabricado no Brasil
Os apaixonados por roda-gigante podem contar com uma nova atração em São Paulo. Foi inaugurada no dia 25 de janeiro, no Parque Marisa, em Itaquera, a primeira roda-gigante com 22 metros de altura, o que equivale a um prédio de nove andares, a ser fabricada no Brasil.
Com capacidade para 62 passageiros, o brinquedo tem 16 gôndolas para quatro pessoas, sendo uma para pessoas portadoras de necessidades especiais e o acompanhante.
Produzido pela FABRIPARK, empresa fundada em 2008, e a única especializada em rodas-gigantes no Brasil com cabines abertas, o brinquedo conta com três mil e duzentas lâmpadas de leds RGB controladas, que produzem vários efeitos especiais, e proporcionam ao público um espetáculo à parte.
O diretor da FABRIPARK, Marco Antonio Luiz, esclarece que a segurança é um dos itens de maior relevância para a empresa e que todos os equipamentos são fabricados dentro das especificações técnicas das normas de segurança NBR 15926 brasileira e EN 13814 europeia. “É importante que o empresário do setor no Brasil procure se modernizar, mas se preocupe principalmente com a segurança de seu público”, revela.
Para o parque Marisa, inaugurado há 36 anos, e que em 1987, chegou a Itaquera, onde permanece até hoje, a atenção com a segurança também está em primeiro lugar. O empreendimento tem uma equipe de profissionais e engenheiros, que diariamente, cuida da manutenção dos brinquedos e segue todas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Atualmente, o parque possui 20 brinquedos e conta com uma infraestrutura para receber o público como, estacionamento, banheiros, fraldário, seguranças, lanchonetes, barracas de guloseimas e jogos tradicionais.