Filhotes de mico-leão-dourado são batizados no Beto Carrero World

Ação aconteceu no dia 4 de agosto com crianças do 3º ano da escola Professora Ilka Muller de Mello, de Navegantes

Depois do nascimento de dois filhotes de mico-leão-dourado, no mês de abril, chegou a hora de escolher os nomes para o casal nascido no Zoológico do Beto Carrero World. A ação, realizada no dia 4 de agosto, foi promovida pelo parque em parceria com o Projeto Onda, da Portonave. Os pequenos convidados, crianças do 3º ano da escola Professora Ilka Muller de Mello, localizada no Gravatá, em Navegantes, tiveram uma tarde educativa, em que, além de receberem informações sobre os animais do zoológico e as espécies, divertiram-se aprendendo.

As crianças foram acompanhadas pela bióloga responsável pelo Zoo do Beto Carrero World, Kátia Cassaro, que fez um tour com os pequenos pelo zoológico, mostrando principalmente o recinto dos micos e compartilhando informações sobre a espécie. "O nascimento de dois exemplares de mico-leão-dourado nos enche de esperança e de orgulho. Esperança de ajudar a salvar uma espécie tão ameaçada de desaparecer de nossas matas e orgulho pelo sucesso que tivemos nesse novo desafio, que é o manejo desses animais tão delicados. Acreditamos que a educação seja a única maneira de garantirmos um futuro melhor para as futuras gerações, sejam elas humanas ou não".

Os alunos da escola passaram a tarde no parque, aprendendo sobre os animais e fazendo atividades interativas, em uma cartilha disponibilizada pela Associação do Mico-Leão-Dourado, que traz, além de curiosidades, uma série de passatempos complementares que auxiliam no aprendizado das crianças. A associação foi parceira do Beto Carrero World na ação. De acordo com o Secretário Executivo da AMLD, Luis Paulo Ferraz, é muito importante gerar o interesse das crianças pelos animais. "Fazemos um trabalho de educação ambiental, para que as crianças entendam desde cedo a importância dos animais para o ambiente. O mico é um bichinho muito simpático, as crianças adoram. Para nós é muito importante que eles já aprendam desde cedo, para que futuramente tenhamos adultos conscientes", finalizou.

Filhotes foram batizados com ajuda das crianças

As crianças puderam votar nos nomes que são os registros dos filhotes de agora em diante. Entre os nomes disponíveis para votação estavam, para a fêmea, Flora, Margarida e Rosa; e para o macho, Cravo, Jasmin e Lírio. Os nomes escolhidos pelos pequenos estudantes foram: Cravo e Rosa.