Países se destacam na crise em medidas para o Turismo

Brasil teve diversas iniciativas aprovadas com apoio ou intervenção direta do Ministério do Turismo

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC na sigla em inglês) fez um levantamento sobre o que cada país fez especificamente para os players da atividade turística.

Afinal, uma crise nunca dependeu tanto de ações rápidas, enérgicas e abrangentes dos governos de todo o mundo. O Panrotas publicou um resumo das iniciativas de cada país, entre eles alguns ícones da atividade, como Reino Unido, Portugal e Cingapura.

O Brasil não faz feio e teve diversas medidas aprovadas com apoio ou intervenção direta do Ministério do Turismo que investiu, em um primeiro momento, em parceria com o Itamaraty, na repatriação dos brasileiros no Exterior. Foram cerca de 12 mil, mas ainda há esforços para o transporte de mais turistas em países ao redor do mundo. Depois, em reuniões com entidades do setor, conseguiu uma MP exclusiva para Turismo e Cultura, a 948, sobre reembolsos e cancelamentos, e ajudou na MP das relações trabalhistas.

A nota ressalta ainda que pacotes e medidas robustas do Governo ajudam diretamente empresas de Turismo, assim como os aportes financeiros, isenções de tributo e cheques distribuídos à população em outros países. Porém, a ideia foi mostrar o que foi pensado especificamente para a atividade.
Clique aqui para ler a nota: https://www.panrotas.com.br/coronavirus/destinos/2020/04/veja-que-paises-se-destacam-em-medidas-para-o-turismo-durante-a-crise_172961.html

Confira o levantamento do WTTC:
https://drive.google.com/file/d/1clFcsgpTCsbMnal9QdGoM7C-I_Cm8kdd/view?usp=sharing

Outras estatísticas do WTTC sobre a crise clicando neste outro link:
https://wttc.org/Portals/0/Documents/WTTC%20Coronavirus%20Brief%20External%2020_04.pdf?ver=2020-04-20-120655-723

Fonte: panrotas
Crédito: Emerson Souza