Experiências em realidade virtual, permitem que o espectador assista um espetáculo como se estivesse dentro do palco e também que passeie pelos bastidores do show
Oferecer meios e incentivos para que a população permaneça em casa pelo período de quarentena, a fim de combater a disseminação do coronavírus, é tarefa dos governos, mas não somente – influenciadores e empresas também devem fazer sua parte. É isso que fez o circo canadense Cirque du Soleil: por meio de uma plataforma online, o gigante do entretenimento oferece trechos de seus principais espetáculos, além de experiências em realidade virtual, playlists, videoclipes e outros conteúdos exclusivos do grupo.
O principal material da plataforma, intitulada CirqueConnect, é um vídeo de 60 minutos, com trechos emblemáticos de espetáculos como “KURIOUS – Cabinet of Curiosities”, “O” e “LUZIA”. As experiências em realidade virtual, que permitem que o espectador assista um espetáculo como se estivesse dentro do palco e também que passeie pelos bastidores do show, são oferecidas por meio do app Cirque du Soleil VR, oferecido também pela plataforma. A parte musical do grupo também está disponível para livre acesso em playlists, e há até mesmo um tutorial de maquiagem em cima da estética dos espetáculos.
O lançamento da plataforma do Cirque du Soleil vem em seguida ao anúncio de uma possível falência do grupo por conta do cancelamento dos espetáculos por todo o mundo – estima-se que o grupo, que normalmente fatura em torno de 1 bilhão de dólares anuais, sofra uma perda de 900 milhões de dólares em 2020. Antes da pandemia, a empresa mantinha 19 shows em diferentes turnês, viajando por mais de 50 países. Desde então, 4600 funcionários foram demitidos, e 165 milhões de dólares terão de ser reembolsados em ingressos previamente adquiridos.
Fonte: hypeness
Crédito: Cirque du Soleil/Divulgação