A ação visa a transmitir, a crianças e adultos, a importância de resgatar os valores da infância
Mauricio de Sousa Produções (MSP), responsável por uma das marcas mais admiradas do País: a Turma da Mônica, apresentou, recentemente, um dos seus principais projetos para os próximos anos: o Movimento Brincadeira.
Como uma empresa que está em constante atualização e conversa com crianças e famílias, há mais de 50 anos, a MSP vem identificando que exercícios físicos e brincadeiras em grupo perderam, literalmente, espaço para games, tablets e televisão.
A MSP, com ajuda da turminha que mais entende de brincadeiras, quer resgatar o quintal perdido, pois acredita que é brincando que os pequenos aprendem a se desenvolver de uma maneira divertida, experimentando o mundo e suas enormes possibilidades.
“Nossa turminha ainda brinca muito de amarelinha, bolinha de gude, corda e outras tantas atividades que fizeram parte da infância de muita gente e que hoje fazem falta no desenvolvimento das nossas crianças. Queremos ajudar as famílias a incentivar os pequenos a redescobrir essas brincadeiras, sempre alinhando tudo com educação, cultura e, claro, muito divertimento”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem Mônica, Mônica Sousa.
Movimento Brincadeira na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
E para dar o pontapé inicial, o projeto foi apresentado durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu no Anhembi, entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro. No Espaço Movimento Brincadeira Turma da Mônica, a diversão foi garantida para as crianças, que curtiram o escorregador de rolinhos, parede de escalada, teatro de fantoches e espaço de atividades, onde os pequenos puderam colorir desenhos com os personagens da Turma da Mônica.
Esse foi o primeiro evento onde foi apresentado o conceito do projeto, que contará, também, com produtos, ações digitais, editoriais, livros e muito mais.