Encontro on-line, promovido pela Adibra, contou com a presença de Mauricio de Sousa e seus familiares e proporcionou momentos de alegria, emoção e nostalgia
Aproximadamente cinco mil fãs de parques de diversões e atrações turísticas tiveram a oportunidade de participar de um encontro on-line inesquecível. A live Histórias com Personalidade, realizada no dia 17 de setembro, pelo Facebook oficial da Adibra e nos canais da Hapfun e SP para Crianças no YouTube, teve o desenhista Mauricio de Sousa como convidado ilustre, que compartilhou fatos curiosos que marcaram a história do setor de parques do Brasil.
O evento contou também com a presença da diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e esposa do desenhista, Alice Takeda, responsável por conduzir a criação dos projetos de entretenimento da empresa. Também participou da live, Mauro Sousa, filho do casal, e diretor da Mauricio de Sousa ao Vivo, área de negócios de Parques e de Entretenimento da empresa. Juntos, os três vêm imprimindo suas genialidades em projetos de entretenimento do Brasil e, há mais de 25 anos, ajudam a construir a biografia do nosso setor.
Entre alguns dos projetos autorais da Mauricio de Sousa Produções estão os Parques da Mônica; as Estações Turma da Mônica; a Ilha Misteriosa do Cascão, no Wet'n Wild; a Fazendinha do Chico Bento, no Silvestre Park; as Suítes e os Espaços Temáticos Turma da Mônica, na rede Bourbon Hotéis e Resorts; além de Shows Musicais e outros.
Considerado o mais famoso e premiado autor brasileiro de histórias em quadrinhos, Mauricio de Sousa criou a turminha mais divertida e popular do Brasil, a Turma da Mônica, além de vários outros personagens. Reconhecido no Brasil e no exterior pelo seu talento, o desenhista, há décadas, vem fazendo a alegria da garotada.
Histórias com Personalidade é uma iniciativa da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), e dos canais SP para Crianças e HapFun, que fazem a transmissão ao vivo, em paralelo com a transmissão que acontece nas redes sociais da Adibra, e visa homenagear as celebridades que emprestaram seu talento a favor do segmento.
A cada edição do projeto, um nome consagrado do entretenimento é homenageado e o púbico tem a oportunidade de conhecer um pouco mais de suas experiências profissionais.