Parque esteve fechado ao público durante seis meses
O Magic City, complexo de lazer em Suzano (SP), retomou suas atividades no dia 24 de setembro. Depois de seis meses sem receber visitantes, devido à pandemia da Covid-19, a reabertura aconteceu mediante as alterações estabelecidas pelo Plano São Paulo de retomada consciente das atividades econômicas no Estado, divulgado no dia 16 de setembro, e ao decreto municipal da prefeitura de Suzano.
A direção do parque informou que seguiu todas as orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo do Estado, além de recomendações das autoridades do município e sindicatos do entretenimento como a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA) e Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).
Dentre as medidas adotadas para garantir a segurança de visitantes e colaboradores no Magic City, estão: agendamento das visitas, aferição da temperatura na entrada, limitação de público a 40% da capacidade, instalação de diversos pontos de higienização com álcool em gel, uso de máscaras de proteção obrigatório em áreas secas, reforço na sanitização de ambientes com produtos desinfetantes e distanciamento social feito através de marcações no solo para filas, atrações e nas áreas de alimentação.
Além disso, as áreas que poderiam gerar algum tipo de aglomeração foram fechadas ou têm o acesso controlado. O parque ressalta ainda que já implantou diversas melhorias e instalações para garantir a segurança do público. As equipes de colaboradores também estão devidamente treinadas.
Agendamento prévio
O complexo reforça que o acesso só está sendo sendo liberado para os usuários que tenham agendado a visita antecipadamente. No início, a prioridade é para os visitantes que possuem o ingresso anual e para aqueles que já adquiriram os ingressos antes da reabertura do parque. Todas as instruções para os agendamentos estão disponíveis no site do Magic City.
Fonte: mercadoeeventos
Crédito: Divulgação