Atração arrecadou 30 toneladas de alimentos para doar às famílias em situação de vulnerabilidade
De 24 a 30 de abril, o Aquário de São Paulo realizou uma campanha para conter os efeitos sociais que a pandemia tem trazido sobre muitas comunidades com recursos mais limitados. "Nós nos sensibilizamos e arrecadamos alimentos para ajudar famílias carentes da cidade de São Paulo", explica o criador do Aquário, Anael Fahel.
As doações se concentraram em produtos básicos da alimentação, como arroz, feijão, macarrão, fubá e leite em pó, com exceção de açúcar e sal. Cada pessoa, para ter direito a um ingresso, doou dois quilos de alimentos não perecíveis. Foram arrecadas 30 toneladas de alimentos ao longo da campanha.
O objetivo da ação foi destinar os itens arrecadados para famílias em vulnerabilidade que moram em favelas de São Paulo. A distribuição foi de responsabilidade da Gerando Falcões. A ONG é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a desigualdade das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda.
A ação também marcou a reabertura do espaço que estava fechado por medidas sanitárias desde 6 de março. O Aquário retomou as atividades com restrição de acesso e uma série de medidas sanitárias para assegurar os cuidados com o público: o local conta com túnel de desinfecção, adesivos e marcações no chão de distanciamento social e álcool em gel disponível em todo o passeio. Além disso, a equipe do Aquário de São Paulo está preparada para orientar os visitantes e evitar aglomerações.