Beach Park retoma funcionamento do parque aquático

Nesta primeira fase, o parque aquático foi aberto exclusivamente para hóspedes do complexo desde o dia 21/5, em conformidade com as orientações das autoridades

Sempre buscando oferecer uma experiência segura para seus frequentadores, o parque aquático do Beach Park - localizado em Aquiraz/CE - voltou a funcionar apenas para hóspedes dos hotéis da rede desde o dia 21 de maio, com limite de capacidade de público, no período de sexta a segunda-feira, das 11h às 17h. No restante da semana, o equipamento permanecerá fechado. A retomada das atividades está em conformidade com as determinações do Governo do Ceará, por meio do decreto 34.067. A abertura para o público em geral deverá acontecer numa segunda fase da retomada, assim que for autorizada pelo decreto governamental.

O uso das máscaras continua sendo obrigatório em todos os momentos que o cliente não estiver na água ou se alimentando. Clientes que se negarem a utilizar a proteção não poderão permanecer nas dependências do complexo, sendo convidados a se retirar. Máscaras estarão disponíveis em pontos de venda espalhados pelo parque a preço de custo. 

As filas contarão com marcações no solo, em formato quadrangular, delimitando a área que cada família poderá ocupar e garantindo o distanciamento de 2 metros entre uma família e outra. Além dos avisos já existentes sobre os protocolos, haverá fiscais por todo o parque orientando e reforçando as regras de segurança. Toda a equipe de colaboradores da empresa passou por um treinamento de reforço dos protocolos sanitários implantados pelo complexo. 

Outra medida adotada pelo Beach Park é o escalonamento dos horários de funcionamento dos brinquedos: as atrações do parque terão períodos específicos de atendimento. A agenda de horários dos brinquedos será atualizada constantemente no Blog Beach Park – blog.beachpark.com.br  – e poderá ser acessada pelos interessados. 

“Estamos sempre buscando aperfeiçoar o nosso serviço. Por isso, mesmo já tendo implementado mais medidas de segurança que as exigidas pelos protocolos, decidimos ir além para proporcionar um ambiente ainda mais seguro para os nossos hóspedes. A abertura ao público em geral deverá acontecer assim que o decreto governamental permitir, com todas as ações de biossegurança atualmente previstas”, conta Paulo Menezes, Diretor de Operações do Beach Park. 

Restaurante de Praia 

Já o Restaurante de Praia do Beach Park teve autorizado o funcionamento desde o dia 28 de abril para o público em geral, com capacidade reduzida, de quinta à segunda-feira, das 10h às 17h.

Segurança   

Seguindo rígidos protocolos sanitários e implementando medidas avançadas de biotecnologia, o complexo Beach Park é certificado por três selos: “Turista Protegido”, do Ministério do Turismo; “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pelo selo “Lazer Seguro”, da Secretaria de Saúde do Governo do Ceará.   

Compras antecipadas e com reserva

Bilheteria e recepção do parque aquático permanecerão fechados. Aqueles hóspedes que não têm ingressos para o parque poderão comprá-los apenas nas dependências dos hotéis onde estão hospedados. Não haverá venda deste tipo de ingresso nos canais de vendas on-line. Nessa retomada das atividades, o público poderá se hospedar no Suites Beach Park Resort. Os demais hotéis do grupo retomarão o funcionamento gradativamente.

Para o público em geral, as compras antecipadas de ingressos e pacotes para abertura futura podem ser feitas diretamente no site do Beach Park (www.beachpark.com.br), por meio da Central Vendas (+55 85 4012 3030) ou por WhatsApp, além das agências de viagens. 

Principais medidas de segurança adotadas pelo Beach Park

Durante o funcionamento, todas as instalações do Beach Park serão constantemente higienizadas. Confira abaixo as demais medidas adotadas:

Medidas gerais

• Uso de máscara é obrigatório em todas as dependências do complexo – exceção apenas nos brinquedos do parque aquático e ao consumir alimentos/bebidas.
• Ampla e constante divulgação dos protocolos de funcionamento junto aos clientes.
• Reforço no treinamento de toda a equipe.
•  Fornecimento de álcool em gel para clientes.
• Fornecimento de todo o material necessário para proteção dos colaboradores.
• Aferição de temperatura de funcionários (início e fim de turnos) e frequentadores.
•  Monitoramento de eventuais sintomas em funcionários e clientes.
• Orientação de distância mínima de 2 metros entre pessoas (clientes e colaboradores). Em escadas, o distanciamento deverá ser de 3 degraus.
•  Número reduzido de usuários simultâneos nos banheiros, com entrada permitida somente a pessoas calçadas e usando máscara.
• Limpeza constante de banheiros e demais instalações.
• Limpeza diária dos filtros de ar.
• Desinfecção de mesas, cadeiras, trajetos e demais superfícies regularmente e com produto apropriado.
• Reforço da higienização e desinfecção das mercadorias recebidas e distribuídas para áreas de produção e pontos de venda, de acordo com a norma ISO 22.000 e com protocolos. específicos para o contexto da pandemia
• Controle de acesso em todas as lojas e ambientes fechados, seguindo as recomendações de redução de capacidade. 
  
  
Medidas adotadas nos restaurantes

• Haverá restrições de funcionamento de pontos de alimentos e bebidas.
• Cardápio e pedidos de forma digital, acessados via QR code.
• Número reduzido de mesas, seguindo as medidas seguras de distanciamento entre elas.
• Talheres, copos, pratos e guardanapos embalados.
• Bandejas esterilizadas antes de cada entrega dos pedidos à mesa. As refeições chegarão aos clientes devidamente protegidas.
• Cadeiras de sol com distanciamento mínimo de 3 metros.
•  Chuveiros com acionamento automático.


Medidas adotadas no parque aquático

• Funcionamento com número reduzido de hóspedes por dia.
• Brinquedos com limite de horários de funcionamento – a agenda está disponível no Blog Beach Park.
• Uso da máscara é obrigatório – exceto na água ou durante consumo de bebidas/alimentos
• Hóspedes que não têm ingressos para o parque aquático poderão adquirir tíquetes nas dependências dos hotéis. Não haverá venda online para este tipo de ingresso.
• A bilheteria do parque permanecerá fechada   
• Desinfecção geral do parque antes da abertura. Lavagem de pisos, escadas, corrimãos, banheiros, mesas, armários, todos os pontos de contato com solução de hipoclorito de sódio
• Procedimento de limpeza e desinfecção das boias do parque após cada uso   
• Venda de alimentos somente com embalagens fechadas sem contato com o consumidor.

 
Medidas adotadas nos hotéis

• Funcionamento com ocupação reduzida.
• Check-in rápido.
• Tapete de desinfecção na entrada de cada hotel.
• Cabines para desinfecção de malas e a limpeza de superfícies dos quartos com uso de luz UV.
• Os aparelhos de ar-condicionado centrais receberão um tratamento permanente com tecnologia IRC (ionização catalítica radiante), própria para descontaminação do ar em ambientes internos.
• As dependências dos hotéis passarão pelo processo de sanitização nanotech, feita com equipamento específico que, através de nebulização, cria uma película protetora nas superfícies do ambiente.
• Lacres serão colocados nos quartos após o processo de desinfecção.
• Atividades de lazer serão agendadas e realizadas ao ar livre, sem aglomeração.
• Todo o serviço de alimentação será realizado com talheres, pratos, copos e guardanapos embalados.


Medidas adotadas nos restaurantes internos

• Número reduzido de mesas, seguindo as medidas seguras de distanciamento entre elas.
• Talheres, copos, pratos e guardanapos embalados.
• Luvas descartáveis serão disponibilizadas para que os clientes possam manusear utensílios em buffets self-service.
• As refeições chegarão aos clientes devidamente protegidas.  

Saiba mais sobre os protocolos acessando: www.beachpark.com.br/medidas-retorno