A fidelização e os programas de benefícios nos parques

Saiba como realizar parcerias e reduzir o custo com publicidade

Como amante de parques de diversões, parte considerável dos meus amigos também são “parqueiros”. Nós respiramos o ambiente, damos pitacos de qual modelo de montanha-russa poderia vir ao Brasil e estamos sempre falando sobre tudo que envolve o setor nas redes sociais.

Normalmente viramos um “promotor de vendas” do parque do coração e todo mundo que nos conhece tira dúvidas conosco. Mas nós não somos a maioria do público, nem de perto. E como já dizia o ditado, “quem não é visto não é lembrado”.

O Hopi Hari voltou das cinzas em 2017. No começo do ano, pleno 2021, uma tia minha se surpreendeu quando comentei que havia ido ao Hopi Hari: “Nossa, eu nunca mais ouvi falar. Ainda existe?”.

Não basta aparecer na própria página de Facebook. Aumentar o alcance nem sempre tem custos tão altos como um comercial de TV ou uma campanha nas mídias tradicionais.

Programas de benefícios de terceiros

Os programas de benefícios podem reduzir os custos com publicidade. Sejam programas próprios para reter clientes existentes, o que é sempre mais barato do que atingir novos clientes, ou programas de terceiros, retendo clientes com estratégia consistente. Por meio desses parceiros, é possível oferecer:

• Descontos e Benefícios Exclusivos;
• Pontos e Milhas;
• Cashback.

Confira a matéria completa, escrita por Thiago Mocci, no site O Próximo da Fila (site e newsletter que discute a experiência dos visitantes nos parques) por meio do link https://oproximodafila.com.br/2021/06/01/a-fidelizacao-e-os-programas-de-beneficios-nos-parques/