Encontro contou com a participação da vereadora Edir Sales, e teve o objetivo de solicitar a retomada das atividades do setor
O diretor de Buffets da Adibra e proprietário da rede de Buffets Cata-Vento, Marcelo Golfieri, esteve reunido, no dia 30 de junho, com o novo secretário da Casa Civil, José Ricardo Alvarenga Tripoli, e com a vereadora Edir Sales, com o objetivo de que as autoridades liberem o funcionamento dos buffets ou, pelo menos, entreguem um cronograma para a retomada das atividades, a fim de que o segmento possa voltar ao trabalho o mais rápido possível.
Golfieri comentou que, em meio à pandemia, o setor foi severamente atingido. Com mais de 16 meses de paralização e os custos fixos em alta, estima-se que aproximadamente 80% das empresas de buffets quebraram, e a situação ficou insustentável. O segmento dos buffets é um dos poucos na capital paulista que ainda não foram autorizados a retomar as atividades nesta fase menos restritiva de funcionamento do comércio, diferente das cidades do ABC, onde todos estão abertos há alguns meses.
O diretor destacou ainda a colaboração da vereadora Edir Sales, que exerceu um papel de extrema importância para que o encontro com o secretário da Casa Civil fosse realizado. “Eu estive com ela na sexta-feira, dia 25 de junho, fazendo a solicitação para a reunião com o secretário e, em tempo recorde, ela conseguiu atender o meu pedido”.
De acordo com a vereadora, que tem demonstrado preocupação com a situação, o secretário se mostrou bastante solidário para resolver a questão e disse que irá falar om o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o mais breve possível, para discutir o assunto e encontrarem uma solução.
Golfieri ressaltou que todo apoio é fundamental e pediu que as pessoas participem do abaixo-assinado por meio do link https://forms.gle/M9nVoUwXFtSkWmTm8
Legenda: da esquerda para a direita José Ricardo Alvarenga Tripoli, Edir Sales e Marcelo Golfieri