Saiba o que os parques fazem ou podem fazer para diminuir esse índice
Não volto mais nesse parque! A frase que eu gostaria que fosse menos ouvida nos parques, infelizmente não é tão rara assim. Por dezenas ou centenas de motivos, visitantes ficam frustrados com a visita e, além de ficarem insatisfeitos com o parque, tornam-se promotores para mais pessoas NÃO visitarem.
Não precisa ser nenhum especialista de marketing para entender qual o prejuízo que isso causa a longo prazo, né? E o que os parques fazem ou podem fazer para diminuir esse índice?
Há o engano de achar que essa raiva toda acontece somente no final da visita. Têm casos em que o consumidor não chega nem a se tornar um visitante para não recomendar o parque: má experiência na compra on-line, tem dúvidas e não é respondido ou comenta com os amigos e já recebe a famosa frase “Olha, eu não volto mais nesse parque”.
O contato com os parques podem ser divididos em três fases: pré-visita, a visita, pós-visita. A insatisfação pode acontecer em qualquer fase, como o exemplo do consumidor que já desistiu de visitar um parque, pois durante a fase da pré-visita teve problemas para comprar o passaporte.
Confira a matéria completa, escrita por Giovanni Castellani, no site O Próximo da Fila (site e newsletter que discute a experiência dos visitantes nos parques) por meio do link https://oproximodafila.com.br/2021/06/29/reclamacoes-nos-parques/