Os desafios da experiência positiva

Em um mundo com sinais de recuperação após a pandemia, quais os desafios que os parques enfrentam e precisarão enfrentar para proporcionar uma experiência positiva?

O Próximo da Fila (site e newsletter que discute a experiência dos visitantes nos parques) surgiu na pandemia, e ainda estamos nela, vale lembrar. Porém, há sinais no mundo de uma pandemia controlada (isso não inclui Brasil). Em Orlando, por exemplo, quem já está vacinado não precisa mais utilizar a máscara em lugares abertos e os shows de fogos retornam nesta semana em alguns parques.

Confesso que a cada foto que eu vejo, como a do Marcos Mion, que visitou o Universal Studios recentemente com a família, acho muito estranho toda essa normalidade, porque ainda é algo longe da gente. Mas já pra preparar quando chegar a nossa vez, quais são os desafios para os visitantes terem uma experiência positiva pós-pandemia? A gente mudou e está mudando ou era só discurso?

Como priorizar a experiência para que os visitantes voltem em um período menor de tempo para compensar a ausência na pandemia?

Humanos. Tem alguém aí?

Depois de tanto tempo sem poder abraçar alguém, parte do público busca esse afeto e contato com outros humanos: esse é o primeiro desafio. Colaboradores atenciosos, preparados, interativos (como falar “botaaa pra subir”) e apaixonados são destaques para os visitantes.

Eu mesmo gosto muito do conceito de parque que mescla atrações mecânicas com shows e espetáculos. O Hopi Hari estreou um novo show no teatro principal do parque depois de anos sem grandes produções e no primeiro final de semana já foram registradas filas grandes ao redor do espaço. A gente quer ver artistas matando a saudade dos palcos e poder participar desse momento.

Confira a matéria completa, escrita por Giovanni Castellani, no site O Próximo da Fila, por meio do link https://oproximodafila.com.br/2021/07/06/desafios-da-experiencia-positiva-nos-parques/