Com o nome de “GExperience”, a nova atração ficará em São Paulo, no Shopping Market Place, e proporcionará experiências imersivas e interativas para os visitantes
O Grupo Globo está programando o lançamento do “GExperience”, uma espécie de parque de diversões da Rede Globo de Televisão para o segundo semestre de 2021, após ter lançamento adiado por conta da pandemia.
A nova atração da Rede Globo ficará em São Paulo, no Shopping Market Place, e terá um espaço de 2,5 mil m² onde vai proporcionar experiências consideradas imersivas e interativas para o público do canal.
Esse será um dos maiores investimentos para o primeiro modelo de parque interativo da história da Rede Globo de Televisão, e, com isso, a emissora espera atrair mais o público, dando ao telespectador a oportunidade de sentir bem de perto como são feitos os trabalhos do jornalismo, dramaturgia, matérias e outras coisas relevantes da empresa.
A ideia é lançar o parque de diversões com vários espaços, como os Estúdios Globo, onde os visitantes poderão experimentar, virtualmente, figurinos de novelas e saber como são feitas as gravações das novelas.
Além dessas interações, o público vai poder participar de uma simulação dos programas, novelas e séries, além de tirar fotos com projeções de seus atores favoritos. Em entrevista para o site Notícias da TV, a Globo e a Tornak Holdin, empresa parceira no projeto, falaram sobre a mudança.
“Informamos que o calendário do GExperience passou por ajustes em função do cenário da pandemia no Brasil. O projeto está a mil por hora, e as obras estão em andamento desde 18 de janeiro. Em breve, teremos a nova data de inauguração e a divulgaremos”, afirmou a empresa em nota.
Fonte: cenariomt
Foto: Reprodução