Segmento de brinquedos infantis prevê retomada para o segundo semestre

Nogueira Brinquedos, empresa associada da Adibra que atua no setor há vários anos, investe em novas contratações e lança uma linha de brinquedos seminovos

O segmento de brinquedos infantis para condomínios, restaurantes, shoppings, buffets e escolas, um dos primeiros a parar durante a pandemia, está confiante na retomada.  De acordo a com gerente de Marketing e Vendas da Nogueira Brinquedos, empresa associada da Adibra, Percila Paloma, mesmo diante das dificuldades econômicas do país, a fábrica de brinquedos não parou sua produção. No primeiro semestre de 2020 teve uma queda nas vendas de brinquedos, mas as vendas de totem para álcool em gel – produto desenvolvido para atender as demandas do momento, ajudou a empresa se manter durante o período.

Do segundo semestre de 2020 para cá, com as crianças em casa, aumentou a demanda por áreas de lazer em condomínios em média 30% em relação ao ano anterior.  Já as vendas para o segmento de restaurantes tiveram uma média de 45%, números esses que devem ser superados com o retorno de restaurantes e estabelecimentos comerciais que estão em busca de atrativos e novidades para trazer de volta os clientes.

Há ainda a retomada das atividades das escolas, shoppings e do setor de turismo e eventos que demandarão uma renovação ou criação de espaços kids para atender as famílias com crianças.

Para esse semestre a Nogueira Brinquedos já contratou cinco funcionários e pretende fechar o ano com mais 15 contratações.  Além disso, a marca, em parceria com a Nogtech, está lançando uma linha de brinquedos seminovos com valores de 30 a 50% abaixo do mercado, serviço de locação de brinquedotecas completas, que podem ser pagas por mês, e eletrônicos clássicos por preços acessíveis.  Com essas novidades e outros lançamentos das marcas, os empresários estão otimistas e esperam aumentar suas vendas nos próximos meses.