Grupo YBrasil, novo associado da Adibra, completa 19 anos com liderança no mercado da moda

Conglomerado tem agências de modelos para todos os perfis, escola que prepara modelos para o mercado, além de promover diversos eventos e produtos autorais

Fundado em 2002, por Flora Albuquerque, o Grupo YBrasil nasceu com objetivo de apresentar ao mercado da moda novos talentos em diversas vertentes. Para isso, teve como primeira empresa a agência de modelos infantil Max Fama. Hoje, ela é considerada a maior do Brasil, com mais de 30 mil modelos agenciados e trabalhos com talentos de zero até 16 anos, em campanhas publicitárias veiculadas em todos os meios de comunicação, além de séries e novelas.

Com o passar do tempo, quem assumiu o Grupo YBrasil foi Paulo Henrique Albuquerque, filho da Flora. Com uma visão estratégica de mercado, começou a fazer a expansão do Grupo de maneira ágil e sólida, seguindo os objetivos da mãe. Visionário, criou as agências de modelos Tess Models, YModel e My Agency, para que novos modelos – new faces -, além de modelos de mercado, todos adultos e sem limite de idade, pudessem ter a oportunidade de ingressar neste mercado competitivo. Paralelamente a essas criações, a YBrasil lançou a SNTV, produtora de vídeo que dá espaço à talentos com potencialidades neste segmento.

Com uma visão 360° e vendo uma oportunidade, o Grupo YBrasil também criou a Escola de Modelo, com objetivo de ensinar os novos modelos a desfilar, além de proporcionar aulas de teatro, para que eles possam ter a melhor desenvoltura possível na profissão que escolheram. Para que esses modelos colocassem tudo que aprenderam na prática, a YBrasil também criou o que hoje é o maior evento de moda para novos talentos, o Catwalk Brasil. Com temáticas divertidas, ele acontece presencialmente em um shopping de São Paulo, e proporciona uma experiência real de desfile aos novos talentos, além de levar celebridades que possam contar ao público sobre suas experiências e como é o mundo da moda e publicidade. Já são mais de 20 edições realizadas.

O Grupo YBrasil também é o responsável pelo Max Fashion Day, um dos maiores desfiles de moda infantil e profissional do mercado. Nele, as principais marcas do Brasil apresentam tendências e lançamentos de coleções primavera-verão e outono-inverno. O evento acontece duas vezes por ano e hoje faz parte da programação da Feira Ópera, evento internacional de decoração e moda baby, kids & teen. Vale lembrar que o Max Fashion Day é acompanhado e repercutido pela imprensa especializada, celebridades, formadores de opinião e consumidores em potencial.

Em 2019, a YBrasil dá um passo importante e, vendo novos rumos do mercado, cria o programa Trupe Max, projeto com quadros infantis divertidos, apresentado por modelos da Max Fama. Veiculado no canal do YouTube da agência, a 1ª temporada da Trupo Max foi um sucesso e teve mais de 20 mil visualizações somados aos episódios. A 2ª temporada está sendo gravada e, em breve, estará disponível ao público.

O Grupo YBrasil não parou durante a pandemia. Em casa, as ideias e inovações não pararam. Com a retomada plena em 2021, e com todos os protocolos de segurança sendo respeitados, um novo projeto nasceu e está tomando forma. É o Max Kids Podcast, um podcast com conteúdos atuais sobre moda, entretenimento, saúde, estilo de vida e muito mais. Os primeiros episódios já foram produzidos e estão sendo gravados. Logo o público poderá conferir o resultado desta novidade.

O Grupo YBrasil também não deixa de lado a sua responsabilidade pelo desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. Desde 2018,  promove ações sociais em entidades e comunidades carentes com objetivo de proporcionar um dia diferente às pessoas que dificilmente teriam acesso ao mundo da moda. Além de elevar a autoestima da população carente com maquiagem, penteados e ensaio fotográfico, o Grupo leva alimentação e alegria para quem precisa. São 19 anos fazendo a diferença no mundo da moda e na sociedade, com sede de mais.