Áreas de descanso: saiba como um parque pode atender todas as idades ou públicos específicos

Espaços podem aumentar o conforto e melhorar a experiência dos visitantes

Se você, como eu, sente a idade chegando e aquela disposição para enfrentar filas longas é cada vez menor, sabe a importância que tem um lugar com sombra, bancos e climatização para dar aquela recarregada na bateria.

Deu pra perceber que uma ou mais áreas podem melhorar a experiência dos visitantes e, além de tudo, ser mais uma alternativa como um local de proteção em dias de chuva forte — que é aquela correria pelo parque em busca de um abrigo — ou sol intenso.

Esses espaços podem ser abertos para todo mundo ou específicos para um grupo (como você verá em exemplo abaixo), para atender todas as idades e, caso haja interesse, dá até para colocar um patrocinador. Imagina um espaço para descanso com a temática da Coca-Cola? Eu me lembraria, com certeza!

Nada melhor do que exemplos

Inaugurado na Copa do Mundo em 2018, o West Lounge, no Hopi Hari, está aberto até os dias de hoje e é um dos espaços que podem ser utilizados para descanso. O parque chegou a adicionar algumas tendas com bancos e até cadeiras de massagem em outras áreas, mas o West Lounge é o lugar que conta com a melhor estrutura.

Confira a matéria completa, escrita por Giovanni Castellani, no site O Próximo da Fila (site e newsletter que discute a experiência dos visitantes nos parques), por meio do link https://oproximodafila.com.br/2021/08/17/areas-de-descanso/