Com o nome de Cyclone, a atração é um tobogã gigante com cinco pistas e 65 metros de extensão que promete muita adrenalina
Mesmo com a pandemia, o Thermas da Mata deu continuidade aos seus planos de expansão com o objetivo de nos próximos anos figurar entres os cinco maiores parques do estado e entre os dez do Brasil.
Localizado em Cotia, há cerca de 40 minutos de São Paulo, o empreendimento foi aberto em 2019, e no dia 20 de agosto, deu mais um importante passo em direção a sua ampliação. Foi realizado um evento de pré-inaugurarão da sua mais nova atração: o Cyclone, um tobogã gigante com cinco pistas e 65 metros de extensão, e a primeira atração radical do local, com alta performance em segurança e adrenalina.
A nova atração será do estilo “tapetinho”, onde os visitantes escorregam de bruços, como se estivessem apostando corrida, um clássico dos parques aquáticos, que faz sucesso em todos os locais onde é instalado.
O nome do brinquedo é uma homenagem ao antigo Ciclone do Playcenter, primeiro tobogã do Brasil, e foi autorizado pelo dono do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas a ser utilizado.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Cotia, Rogério Franco, o secretário de Turismo, Nelson Batista Broering, além de outros secretários.
Representantes de entidades do setor de entretenimento também estiveram presentes para prestigiar o evento, como a presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Vanessa Costa e a gerente Brasil da Global Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), Patricia Mansur, o que demonstra a importância que o parque já ocupa no segmento.
O Thermas, além das suas águas quentinhas, é cercado por uma natureza exuberante. São 200 mil metros quadrados de um verdadeiro paraíso tropical, com diversas árvores nativas e nascentes, e uma grandiosa estrutura de lazer que proporciona comodidade e diversão aos visitantes.
Porém, as novidades não param por aí, o parque já adquiriu do mesmo fabricante do Cyclone, um toboágua que será instalado nos próximos meses.
Mas a grande atração tão esperada e que vai colocar o Thermas em definitivo entre os principais parques do país, está em ritmo acelerado, é Praia da Mata, que tem sua entrega prevista para a próxima temporada de verão. A praia de aguas quentes terá capacidade para cinco mil pessoas e está sendo construída em um espaço que fica num antigo campo de futebol. O local contará com paisagismo tropical, quiosques, cabanas, área VIP para uma experiência mais exclusiva, lanchonetes, chopperia, além de dois palcos, um para pequenos shows, e outro para grandes eventos com capacidade para até quinze mil pessoas.
Também para próxima temporada, o parque vai entregar seu primeiro hotel para cidade, o resort ainda sem nome definido, mas que já está em obras e promete fomentar ainda mais o turismo na região e aumentar a permanência do turista na cidade. O hotel terá 60 apartamentos luxo e três superluxo, com serviços de bar, restaurante e uma piscina de borda infinita de aguas quentes.
De acordo com a direção, atualmente o Thermas gera 180 empregos diretos e mais de 400 indiretos, e com a inauguração da piscina de ondas e hotel, esse número poderá dobrar, o que tornará o parque um dos grandes empreendimentos empregadores da cidade de Cotia.
Legenda:
Em pé da esquerda para a direita:
Fabio Ferreira (FFS), Patricia Mansur (IAAPA), Susy Abissamra (Speed Kids), Madú (Speed Kids), Americo Marona (diretor do Thermas da Mata), Sergio Salomão (diretor do Thermas da Mata) e Vanessa Costa (presidente da Adibra)
Agachado da esquerda para direita:
Fagner (HapFun), Alisson (HapFun) e Paulo Kenzo (diretor do Magic City)