Município alega instabilidade no ConecteSUS. O Ministério da Saúde admitiu instabilidades no sistema
A Prefeitura do Rio adiou para o dia 15 de setembro o início da exigência do comprovante de vacinação para locais de uso comum. A regra entraria em vigor no dia 1º de setembro.
“Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado, e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação”, emendou a Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Saúde explicou, no dia 27 de agosto, que esse comprovante poderia ser a carteira de vacinação digital do ConecteSUS, a própria caderneta física ou um papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde.
No entanto, o próprio Ministério da Saúde admitiu instabilidades no sistema ConecteSUS— ora as informações demoram a carregar, ora as vacinas nem sequer aparecem.
Os problemas no serviço do Governo Federal são frequentes desde a última semana, segundo os usuários. Além da impossibilidade de emitir o certificado, algumas pessoas têm relatado que as doses já aplicadas não constam no sistema.
Confira a matéria completa por meio do link https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/08/31/rio-adia-comprovante-vacina.ghtml
Fonte: g1
Legenda: Aplicativo ConecteSUS
Crédito da Foto: Eduardo Pierre/G1