Presidente do Playcenter visita a Mauricio de Sousa Produções

Na ocasião, o escritor do livro “Playcenter – o lugar onde tudo acontecia”, Maurício Nunes, entregou, junto ao Marcelo Gutglas, um exemplar ao criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que prefaciou a publicação

No último dia 14 de dezembro, o presidente do Playcenter - parque de diversões que foi, por 39 anos, um dos mais importantes focos culturais de São Paulo -, Marcelo Gutglas, e o escritor e jornalista, autor do livro “Playcenter – o lugar onde tudo acontecia”, da Editora Zelig, Maurício Nunes, visitaram a Mauricio de Sousa Produções e se encontraram com o criador da Turminha mais amada do Brasil. Durante o encontro, Nunes presentou, junto ao Gutglas, que atualmente é CEO da rede de parques indoor Playland, o desenhista Mauricio de Sousa com um exemplar da publicação.

No prefácio do livro, Mauricio de Sousa conta como começou sua aproximação com o Playcenter e com o Marcelo Gutglas, e fala dos trabalhos realizados, no parque, com os personagens da Turma da Mônica. Ele também parabeniza o autor do livro, Maurício Nunes, por essa iniciativa. “Com uma pesquisa de anos e uma diagramação cuidadosa e lúcida, o Playcenter agora entrou de uma vez para os anais da história com este belo registro. O parque deixa saudades. E assim como Jotalhão, tenho boa memória e nunca esqueço meus amigos e momentos de felicidade”, registrou o desenhista.

São centenas de fotos inéditas cedidas pelo acervo do parque, além de coloridas ilustrações que dão vida às memórias, textos, curiosidades e deliciosas crônicas originais que recheiam as 220 páginas da publicação.


O complexo de lazer foi um dos marcos da cidade de São Paulo e figurou como um de seus principais cartões postais. O parque, que fez parte da vida de mais de 60 milhões de visitantes, encerrou suas atividades em 2012, mas sua importância foi tamanha que até hoje circulam diversas páginas e grupos de discussão nas redes sociais sobre o empreendimento.