Na oportunidade, foram discutidos temas de interesse geral da entidade
No dia 27 de outubro foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), com a presença da diretoria, do conselho fiscal e dos associados, no teatro do Parque da Mônica, em São Paulo.
Os assuntos discutidos na pauta foram sobre a nova denominação social da Adibra, que agora passa a ter o nome de Associação Brasileira de Parques e Atrações, bem como a apresentação e atualização do Estatuto Social, Regimento Interno e Código de Ética e Conduta, além de temas de interesse geral da entidade.
A presidente da Adibra, Vanessa Costa, explicou que a alteração do nome social foi devido à entidade prestar suporte e ter associados de vários segmentos do setor de entretenimento. “A mudança ocorreu para que o nome da Associação fique mais abrangente, visto que, além de parques de diversões, a entidade reúne mais de 100 empresas filiadas que representam 450 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor”.
O vice-presidente da Adibra, Marcelo Beraldo, ressaltou que devido às necessidades impostas pelos novos tempos, foi preciso se modernizar. “Passamos a realizar assembleias virtuais, assinaturas em plataformas digitais, além de procurarmos outras formas de interação. Essas mudanças e inovações são importantes para mantermos nosso padrão de qualidade e atendimento para com todos os nossos associados”.
Participaram da reunião a presidente da Adibra, Vanessa Costa; o vice-presidente, Marcelo Beraldo; a diretora de Educação, Cyntia Carneiro; o diretor Financeiro e Administrativo, Alexandre Moraes; o diretor de Marketing, Henry Hila; o diretor de Parques Aquáticos, Paulo Kenzo; o presidente do Conselho, Francisco Donatiello; e o membro do Conselho, Álvaro Mendes Pereira.