Instituto Mauricio de Sousa e ONG Prematuridade informam sobre parto prematuro

No Brasil, 12% dos nascimentos acontecem antes do tempo; publicação com a Turma da Mônica Baby marca o Dia Mundial da Prematuridade

Em 17 de novembro é realizado o Dia Mundial da Prematuridade, com o propósito de conscientizar a respeito das causas e consequências do parto prematuro. Na data, o Instituto Mauricio de Sousa (IMS) fez uma postagem em suas redes sociais (Instagram e Facebook - @institutomauriciodesousa) para informar o público sobre o tema.

A iniciativa faz parte da campanha #NovembroRoxo, da Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Prematuros, e é uma parceria entre as instituições. Os personagens da Turma da Mônica Baby ilustram o post com mensagens e informações para uma melhor gestação e qualidade de vida para os bebês.

“Reforçando sua atuação em campanhas de conscientização, o Instituto Mauricio de Sousa se soma à ONG Prematuridade para levar informações às famílias sobre os cuidados que podem ajudar a prevenir o parto prematuro, além de alertar para a importância de ter atenção especial com esses bebês”, diz o diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri Sousa.

São considerados prematuros os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação, período em que se conclui o ciclo gestacional. No Brasil, 340 mil famílias são afetadas pela chegada antecipada dos bebês, o que corresponde a 12% do total de nascimentos.

Além de garantir qualidade de vida para esses pequenos, é preciso agir para prevenir o parto antecipado. A prevenção passa pelo planejamento da gravidez e por um bom acompanhamento pré-natal. Para saber mais sobre o assunto, é só acessar o site www.prematuridade.com.