Espetáculo musical e histórias em quadrinhos em projetor de cinema foram as atrações especiais destas férias de janeiro
Durante as férias, os visitantes tiveram mais tempo para aproveitar o Parque da Mônica, com o horário de funcionamento estendido, das 11 às 18 horas, de terça a sexta-feira, e das 11 às 19 horas, aos fins de semana. A melhor forma de aproveitar esse período foi com atrações em que pais e filhos se divertem juntos. Destacaram-se, na programação, o GineGibi e o musical “Cadê o Sansão?”, que foram apresentados especialmente em janeiro.
CineGibi:
Se já é o máximo ler as histórias no formato em quadrinhos, melhor ainda foi conferir o encanto da turminha mais amada do Brasil em um CineGibi.
No CineGibi, toda a família pôde viajar junto com a Turma da Mônica durante 16 minutos de histórias. A ideia foi fazer com que os pequenos tivessem a sensação de estar em um verdadeiro cine drive-in, e pudessem assistir aos filmes dentro de seu próprio carro personalizado. Foram diversas sessões durante o dia, realizadas no Teatro da Mônica.
Musical Cadê o Sansão?
Diante do sucesso do espetáculo criado pelo Mauro Sousa, filho do desenhista Mauricio de Sousa, especialmente para o primeiro aniversário do Parque da Mônica, o musical integrou a programação de férias. A apresentação se diferenciou pelo formato tecnológico e interativo, que transportou o público para uma experiência única, com o anúncio de um grande mistério que anda rondava o parque: o desaparecimento do Sansão.
Na apresentação, um programa jornalístico de TV foi montado com câmeras e todos os equipamentos característicos de um telejornal de verdade. A principal pauta era tentar descobrir onde foi parar o Sansão. Mas não foi um programa convencional, pois contou com a participação da plateia ao vivo.
Durante o musical, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão eram suspeitos pelo desaparecimento do Sansão, e compareceram ao estúdio de TV para prestar esclarecimentos.