No dia 6 de dezembro, o parque abriu suas portas exclusivamente para se reconectar com visitantes de entidades assistenciais da região
Com a retomada das atividades no setor de turismo e lazer, diversos parques temáticos do Brasil se uniram novamente por uma causa muito especial. De 6 a 10 de dezembro, participaram do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas (DNPD), quando abriram as portas para receber, voluntariamente, visitantes com necessidades especiais. O Wet´n Wild, empreendimento aquático localizado em Itupeva, a apenas 30 minutos de São Paulo, não poderia ficar de fora desse recomeço, que marcou a volta do seu calendário oficial!
O parque participou do evento dia 6 de dezembro, quando reuniu aproximadamente 2 mil pessoas de entidades assistenciais da região, reforçando seu compromisso de proporcionar diversão para todos os públicos. Além dos ingressos, o parque preparou uma programação especial.
"Participamos desta ação desde sua primeira edição, em 2010, e poder reviver esta data, depois do período de fragilidade pelo qual todos passamos, nos encheu de alegria. É gratificante poder proporcionar uma experiência tão marcante para as pessoas com algum tipo de necessidade especial", destaca o presidente do Wet´n Wild, Alain Baldacci. "Iniciativas como esta comprovam a responsabilidade social e a importância que as empresas do segmento dão ao direito constitucional de todas as pessoas terem acesso à diversão", completa.
A ação inclusiva é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), e aconteceu simultaneamente em diversos parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil.
O DNPD é um dia especial a estes visitantes, com o intuito de mostrar a importância da acessibilidade nos empreendimentos voltados ao lazer e entretenimento e destacar a responsabilidade social de cada parque participante.