De acordo com a Prefeitura, medida já está em vigor na cidade
Praia Grande, no litoral de São Paulo, passou a exigir a apresentação do chamado passaporte da vacina contra a Covid-19 em locais e eventos fechados. A medida entrou em vigor no dia 14 de dezembro, data em que foi publicado o decreto.
De acordo com a administração municipal, o documento poderá ser apresentado por registro físico, mediante o comprovante de vacinação, ou de forma digital, pelo aplicativo do Poupatempo ou similares. Será exigida a comprovação de, pelo menos, duas doses da vacina.
Será obrigatória a apresentação do passaporte em boates, casas de espetáculos, festas, eventos em geral, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil, galerias e exposições de arte, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in, conferências, convenções e feiras comerciais.
O decreto também recomenda que os demais estabelecimentos da cidade solicitem, para o acesso das pessoas às suas dependências, o comprovante da vacinação contra a Covid-19. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde (Sesap) manterá o monitoramento da evolução da pandemia na cidade, por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer tempo, considerando as diretrizes determinadas pelas demais autoridades de saúde.
Fonte: g1