Porém, o uso de máscaras seguirá obrigatório em certos ambientes internos, como nos equipamentos de transportes
O Walt Disney World anunciou que o uso de máscaras passou a ser opcional para visitantes vacinados desde o dia 17 de fevereiro. A informação, publicada no site oficial da companhia, põe fim a uma política introduzida na metade do ano passado para evitar a transmissão da Covid-19 nos Estados Unidos.
A flexibilização do uso de máscaras vem depois que o Universal Orlando Resort e a operadora de cruzeiros Norwegian Cruise Line seguiram pelo mesmo caminho. A Disney de Orlando, na Flórida, disse que visitantes não vacinados precisarão manter o uso de máscaras em ambientes internos, incluindo os teatros. A Disneylândia, na Califórnia, também anunciou a obrigatoriedade de máscaras para não vacinados em ambientes internos.
A Disney World e a Disneylândia disseram que as máscaras ainda serão necessárias em certos ambientes internos, incluindo transporte. O presidente Joe Biden, no entanto, afirmou que abandonar completamente a obrigatoriedade de máscaras contra a Covid-19 era “provavelmente prematuro”.
Fonte: independente e G1
Foto: REUTERS/Octavio Jones