Parque aquático possui sistema próprio para tratamento e reúso de toda água que o abastece
O Dia Mundial da Água (22 de março) foi instituído com o objetivo de alertar a população sobre a importância da sua preservação para o equilíbrio de todos os ecossistemas do planeta. Este recurso tão precioso é essencial para a manutenção da natureza, para a saúde dos seres vivos e desempenha um importante papel econômico na agricultura, nas indústrias e na geração de energia. E se tem um assunto do qual o Wet’n Wild entende é água!
O parque aquático, localizado em Itupeva, a 30 minutos de São Paulo, reúne mais de 25 atrações que, juntas, totalizam sete milhões de litros deste bem natural. E por valorizar sua principal matéria-prima, o Wet’n Wild reforça seu papel como empresa responsável, tendo assumido, desde o início de suas atividades, o compromisso com o uso consciente da água. Afinal, ela é a protagonista do parque.
O Wet’n Wild trabalha com o reúso de toda a água que o sustenta. O parque possui um sistema próprio de tratamento e reciclagem da água que abastece suas piscinas e atrações, mantendo-a clorada e filtrada 24 horas por dia. Os cuidados estendem-se ao lago adjacente, de 36 mil metros quadrados, que é fonte original das águas. Graças a uma estação de tratamento local, todos os efluentes gerados nas atrações do parque são tratados antes de serem descartados, garantindo assim a reciclagem e sustentabilidade dos recursos hídricos.
O cuidado e a preservação do meio ambiente sempre foram prioridades para o empreendimento. Toda a sua estrutura compõe um espaço que visa a qualidade do ambiente natural. Para compartilhar com os jovens estudantes como é possível manter esta estrutura sustentável que reúne tantas atrações e ainda preserva o meio ambiente, o parque criou o projeto consagrado Caminho das Águas, que possibilita ao visitante conhecer todo seu funcionamento, da captação ao tratamento da água, proporcionando uma vivência ambiental e protagonista de fenômenos científicos.
Os estudantes percorrem uma trilha onde podem entender a relação que o parque tem com a fauna e flora, e outros aspectos ambientais. O percurso visa instigar o olhar dos jovens estudantes para a compreensão e análise de diversos assuntos, como a fauna, a flora, os mananciais, a mata ciliar, o reflorestamento e a captação e o tratamento da água até as piscinas do Wet’n Wild. Com isso, estimular a repensarem a relação com o uso racional dos recursos hídricos, ações de reflorestamento, captação de carbono, consumo e como esses hábitos geram impacto na sociedade.
O Caminho das Águas é um projeto educacional voltado exclusivamente para grupos escolares. Para mais informações, acesse www.caminhodasaguaswet.com.br
Confira também outras inciativas do parque sobre o tema por meio do link https://youtu.be/yfKVz1PpXyo