Passeio pela atração passa por 11 salas, nas quais atores encenam como se estivessem em um filme, com muito susto, música de suspense e um cenário único e sinistro
A Casa do Terror faz parte das atrações Top Fun do Acqua Lokos Parque Hotel há 15 anos, com cenários próprios e originais, inspirados nas produções cinematográficas de terror. O passeio é eletrizante e pode ser feito por toda a família, desde crianças a adultos de todas as idades. Além disso, a Casa do Terror funciona o ano todo, em todas as temporadas, nos dias de parque aberto. As atrações Top Fun são as que possuem pagamento à parte e que proporcionam ao público uma experiência diversa, cheia de novidades e aventuras.
O passeio da Casa do Terror passa por 11 salas, nas quais atores encenam como se estivessem em um filme, com muito susto, música de suspense e um cenário único e sinistro. Há também o passeio sem susto, feito por um guia que acompanha o grupo no trajeto para que o público conheça os cenários da casa.
A ideia do passeio sem susto surgiu, como explica o franqueado da Casa do Terror, Bruno Silva, quando um cliente no espectro autista quis conhecer a Casa do Terror. Acompanhado pela mãe, o menino realizou o passeio, porém sem susto, apenas para conhecer o espaço. “A partir desse dia passamos a formular o passeio sem susto, inserindo itens curiosos dentro da casa, instigando para que as pessoas viessem olhar”, afirma ele.
Bruno também salienta que a Casa do Terror é adaptada para pessoas em cadeira de rodas, com rampas de acesso, banheiros adaptados, além do próprio percurso do passeio projetado com amplos corredores. Além disso, pessoas em cadeira de rodas não pagam o passeio na Casa do Terror e têm direito à cortesia para um acompanhante.
Atração se inspira na experiência do público
Em 2007, quando a Casa do Terror iniciou, os passeios aconteciam em outro local, na Área Aquática, localizada às margens da Estrada do Mar. Vanessa Chamurro, também franqueada da Casa do Terror, conta que, desde o início, a atração se inspirou muito na reação das pessoas. “O clima de suspense é fundamental, pois o envolvimento do cliente é responsável por 90% do resultado da experiência”, completou Vanessa.
Em 2018, a Casa do Terror mudou-se para o local onde está hoje, na Área Diversão, que permanece aberta o ano todo. O espaço foi construído especialmente para receber a Casa do Terror, oferecendo mais atrativos de forma bastante dinâmica.
Fotos: Arquivo Acqua Lokos