Foram abordados temas importantes, como o atendimento inclusivo de excelência e a introdução ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Com foco na responsabilidade social, o Castelo Park Aquático, localizado no interior de São Paulo, deu um importante passo quanto à inclusão. No dia 31 de março, aproximadamente 30 funcionários do parque aquático, que lidam diretamente com o público, foram capacitados para atendimento de pessoas autistas e suas famílias.
A Incluir Treinamentos foi a responsável pela capacitação. A empresa, que tem respaldo do Ministério do Turismo, é pioneira em consultoria e treinamentos para a inclusão de pessoas com autismo.
Durante a capacitação, foram abordados temas importantes, como o atendimento inclusivo de excelência e a introdução ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de vivência e conscientização. Também foi feita uma visita técnica para conferir a acessibilidade do Castelo Park Aquático para o autismo. Com isso, o parque está no caminho para se certificar como uma “Empresa Amiga do Autista”.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão ligado ao Governo dos Estados Unidos, o TEA atinge de 1% a 2% da população mundial. No Brasil, existem aproximadamente dois milhões de pessoas com autismo. Cada vez mais procurado por famílias com autistas, o Castelo Park Aquático busca oferecer o melhor e mais inclusivo atendimento a esse público.