Líderes e CEO’s de grandes empreendimentos do setor de toda a América Latina e Caribe participaram do evento
Entre os dias 25 a 27 de abril, Foz do Iguaçu foi sede do Encontro IAAPA - International Association of Amusement Parks and Attractions, realizado pela principal associação comercial que representa mais de 6.000 membros da indústria de diversão, em mais de 100 países, e opera várias feiras globais de atrações da indústria. O Encontro do capítulo América Latina e Caribe reuniu líderes e CEO’s de grandes parques temáticos e atrações turísticas.
Captado em 2018, o evento seria realizado em 2020, quando foi adiado pela pandemia. Com apoio do Visit Iguassu, em maio de 2019, a diretora executiva da IAAPA, Paulinia Reyes Zazueta, esteve em Foz do Iguaçu para a escolha do local, para alinhar os atrativos e conhecer os fornecedores. Para a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, esse é um dos principais papéis da instituição, pesquisar, captar e prover a vinda e o sucesso do acontecimento na cidade. “É preciso falar um pouco sobre as oportunidades para o Destino Iguaçu em receber um evento desse porte. Com a participação de um seleto grupo de investidores, líderes e CEO's de grandes parques temáticos e atrações de toda a América Latina, podemos mostrar que a cidade e a região trinacional são tão absurdamente deslumbrantes e bem estruturadas. Assim, buscamos ampliar o processo de encantamento e sensibilização desse público e esperar novos negócios futuramente”.
Como conferencista, a executiva apresentou o Visit Iguassu, suas políticas de apoio, e destacou a participação e a importância dos associados que estavam presentes na ação: Grupo Cataratas e Mabu Thermas Grand Resort.
O CEO da Mabu Hotéis Resort, Wellington Estruquel, apresentou a visão de futuro da organização e o volume de investimentos aportados pela rede nas mudanças adotadas em Foz do Iguaçu. O CEO expôs a concepção do Blue Park e todo o projeto até a conclusão, que irá mais que dobrar a área de atratividades atual.
Já o representante do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, destacou o novo momento para a concessão do Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo da cidade. Segundo o CEO, o novo modelo de concessão a ser adotado nos próximos anos trará um parque muito mais integrado e com experiências imersivas, com o grande objetivo de ampliar o período de visitação, com mais atrações e estrutura para o público.
Cidade
Em seu discurso de abertura, o prefeito Chico Brasileiro destacou as obras de infraestrutura que o município está recebendo e detalhou o impacto positivo que elas geram para o turismo da cidade. “A pandemia interrompeu o nosso carro-chefe da economia municipal, contudo, não paramos de planejar e reinventar métodos para que a retomada fosse feita da melhor maneira possível. Além disso, Foz se tornou um ambiente fértil para receber investimentos públicos e privados, o que vêm dando uma nova imagem ao nosso turismo”.
O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, apresentou aos participantes cada um dos atrativos presentes na cidade e como a integração torna o modelo de gestão ainda mais eficaz e completo. “O sucesso da nossa gestão se deve ao destaque que damos à integração, dentro de uma área que, por natureza, já é multinacional e cultural. Os investidores que nos procuram chegam com essa impressão positiva, e fecham negócios que se tornam positivos para todo esse ciclo presente na cidade”.
Adibra participa do Encontro da IAAPA
A Adibra prestigiou o Encontro IAAPA - International Association of Amusement Parks and Attractions. Participaram do evento a presidente da Adibra, Vanessa Costa, além do diretor de Relações Institucionais da Adibra, Paulo Kenzo, a diretora de Educação Cyntia Carneiro, a diretora executiva, Carolina Yako, o diretor técnico Francisco Donatiello Neto, entre outros diretores da entidade.
Crédito da Foto do palco: Rodrigo Mattjie