Evento foi realizado no dia 1º de junho e esclareceu dúvidas sobre o assunto
Com o objetivo de proporcionar maior entendimento sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e Turismo (Perse) – Desoneração Fiscal, a Adibra convidou seus associados para participarem do webinar que foi realizado no dia 1º de junho, pela ABRAPE, e transmitido pelo canal oficial da instituição no YouTube.
O webinar contou com a participação do advogado especialista em gestão de eventos, Fernando Dauwe; do contador da Especialistas Inteligência Contável, Diogo Campos; do diretor Jurídico da ABRAPE, Daniel Moraes de Miranda Farias; e do diretor de Assuntos Legais da ABRAPE, Wagner Welligton Ripper.
A Adibra, em conjunto com o Sindepat e as outras entidades parceiras do G20, tem assistido de perto todos os movimentos do governo em relação ao Perse.
Com a queda do Veto 19 pelo Congresso Nacional, no dia 17 de março, os trechos vetados passam a integrar a Lei 14.148/2021, entre eles o que tratava da isenção de impostos, como o PIS/PASEP, COFINS, CSLL e IRPJ para empresas de eventos e turismo, estando os parques de diversões incluídos.
Agora, a desoneração fiscal é real e aplicável. A Receita Federal alterou a tabela dos produtos sujeitos à alíquota zero do PIS e COFINS.