Ação é uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a GoPegasus, lançada oficialmente no dia 8 de agosto.
A turminha mais amada do Brasil estampada num ônibus em Orlando, EUA. A inédita ação se dá por meio de uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções, um dos maiores grupos empresariais de entretenimento do Brasil, e a GoPegasus, empresa de transportes e viagens da Flórida liderada por brasileiros.
O lançamento aconteceu no dia 8 de agosto em um evento especial no Complexo ICON Park, em Orlando, e contou com a presença do cartunista e empresário Mauricio de Sousa e sua família: a esposa Alice, os filhos Mauro Sousa e Marina Takeda, acompanhados de seus maridos, respectivamente Rafael Piccin e Rafael Cameron, além do neto Martin.
O Art on Wheels, ou Arte Sobre Rodas, foi idealizada pelos empresários brasileiros Fernando Pereira e Claudia Menezes, fundadores da GoPegasus. Eles vislumbraram que a frota de ônibus poderia ser facilmente transformada em peças de arte itinerantes, que enriqueceriam a comunidade e serviriam de inspiração móvel.
A vice-presidente da GoPegasus e executiva do ano do Orlando Business Journal de 2016, Claudia Menezes, acrescenta: “Por mais de 28 anos, nossa empresa de viagens e transporte se dedica apaixonadamente à comunidade artística. Desenvolvemos o 'Art on Wheels' como uma extensão natural do compromisso de nossa empresa com nossa comunidade, clientes, excelência e inovação. Quando as artes prosperam, todos nós prosperamos.”
O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, destaca a importância do projeto: "Estas promoções com a Turma da Mônica são de grande importância, não só para estrangeiros como para os brasileiros que estão em viagens e se sintam acompanhados por nós. A GoPegasus, que valoriza a arte, nos presenteou com essa ação que promete agitar as viagens de ônibus em estradas dos EUA."
Mauro Sousa, que lidera na Mauricio de Sousa Produções a divisão que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências Ao Vivo de forma lúdica, educativa e cultural, comemora a parceria: “Esse inédito projeto de ilustrar e tematizar ônibus com os personagens da Turma da Mônica é parte do plano de internacionalização da marca. Não se trata de uma ação meramente comercial, mas sim uma verdadeira expressão artística feita para inspirar e mover”.