Previsto para 2024, novo brinquedo será uma homenagem ao fundador do parque, Benito Benatti
Localizado em Olímpia, o Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, acaba de anunciar sua próxima mega-atração: um novo complexo de toboáguas, com diversas inovações no mundo e que deve elevar o nível da adrenalina a um novo patamar.
A novidade foi apresentada no dia 10 de agosto, durante o 2º Adibra Networking Day, evento realizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), que reuniu os principais players do setor do entretenimento do país em Olímpia, nesta semana.
O brinquedo leva o nome de Nações, homenagem ao idealizador e fundador do parque, o empresário Benito Benatti, brasileiro de descendência italiana.
Com investimento de R$ 60 milhões e previsto para ser inaugurado em 2024, o Nações será formado por dois supertoboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. A descida será feita usando boias com até seis pessoas por vez.
Em fase final de detalhamento do projeto técnico e ambientação cenográfica, a atração é desenvolvida pela empresa canadense White Water West, uma das mais renomadas “fábricas de brinquedo” do mundo – e parceira do Thermas em outros brinquedos -, sob supervisão do arquiteto e presidente do parque, Jorge Noronha.
“O Nações deve superar o Lendário em vários aspectos. É um projeto grandioso e único, que vem para acrescentar ainda mais ao nosso portfólio, já bastante vasto de atrações – além de seguir a linha de pensamento do Sr. Benito, que sempre visou trazer para Olímpia atrações únicas no mundo”, disse Noronha. Atualmente, o Thermas dos Laranjais conta com mais de 55 atrações.
Nova área
O Nações será construído dentro da área atual do Thermas dos Laranjais. O parque aquático revelou, no entanto, que recentemente finalizou a aquisição de uma área anexa de mais de 1 milhão de m², para continuar expandindo pelos próximos anos, com novas atrações e, consequentemente, ampliando também a capacidade de público, que atualmente já é bastante robusta – 20 mil turistas/dia.
Fonte: gazetaderiopreto