Como transformar itens que seriam de poluição visual em parte da experiência? Confira exemplos de tapumes aplicados nos parques
Você vai visitar um parque na esperança de encontrar os melhores cenários para fotos, mas se depara com dezenas de tapumes que vão atrapalhar o seu dia e até desviar a sua rota de caminhada.
Apenas um tapume por si só impacta toda a paisagem urbana de forma negativa — aquela foto do horizonte no parque fica comprometida — e gera espaços inseguros: se não há nenhuma informação, o que é que virá aqui? Os visitantes gerais não sabem.
Eu e você sabemos que se tem tapume, é porque vem melhoria e novidade, mas como tornar esses espaços mais atrativos enquanto tem obra rolando?
Inspirado por um post do perfil urbideias, trago algumas sugestões de como os tapumes podem ajudar a ser mais um espaço de interação nos parques.
Confira a matéria completa, escrita por Giovanni Castellani, no site O Próximo da Fila (site e newsletter que discute a experiência dos visitantes nos parques), por meio do link https://oproximodafila.com.br/2022/08/09/tapumes-criativos-nos-parques/