1º Funtech reúne setor de entretenimento e lança parceria das startups Festou e Pipooh

Na última terça-feira (23), o setor de espaços de festa, parques e buffets de São Paulo e região recebeu um superevento no CineSystem do Shopping Morumbi Town, a primeira Funtech!


A ocasião contou com uma programação cheia de conteúdo, com lançamento de produtos inovadores e interação entre os donos e donas de buffets, parques, áreas de lazer de shoppings e players do mercado.


O cofundador da plataforma Festou (Festa Compartilhada), Walmir Fernandes, disse que o evento foi uma grande oportunidade para os espaços de festas potencializarem as vendas e utilizarem às tecnologias em benefício próprio: “A plataforma Festou possui uma série de soluções que visa facilitar o trabalho dos espaços de festas e entretenimento infantil e ainda soma força com outra startup, a Pipooh, na apresentação de uma novidade, um sistema de convites virtuais e lista de presentes totalmente gratuita. Foi muito bom anunciar a novidade, além de todos os insights que a Funtech proporcionou de inovação, investimento, criação e outros. O que nós, que já estamos há anos no mercado, percebemos, é que precisamos utilizar essas tecnologias e nos fazer presentes no digital.”


Confira o que rolou na primeira Funtech!
Na primeira hora foi exibido um documentário sobre a história da Disneylândia. Foram abordados os bastidores da Walt Disney Company, na criação de parques temáticos, atrações e como os sonhos das crianças foram desenvolvidos passo a passo.


A série é cheia de lições sobre empreendedorismo, inovação e ensinamentos de Walt Disney, fundador da companhia. Pipoca e refrigerante foram servidos durante a exibição, e ao final foram debatidos os insights a partir da exibição.


“Mudança” foi a palavra-chave debatida para o sucesso


A realização do evento ficou a cargo de três empresas: A plataforma Festou que possui soluções que ajudam empresas de entretenimento e escolas na venda e gestão de suas festas e eventos e ainda apresenta soluções criativas incluindo novas modalidades de serviços de festas, como a festa compartilhada e a festa de presente.


A Pipooh, primeira carteira digital de mães e pais, e a empresa Papai que Fez, que cuida da alimentação infantil dividida por faixas etárias específicas, sempre visando o bem-estar e a saúde das crianças, claro, não se descuidando do sabor.


O CEO da rede de franquias YouPlay, com 15 unidades espalhadas pelo Brasil e três em construção, Giuliano Carioca, também esteve presente no evento e apresentou os benefícios do Compras Compartilhadas, projeto do qual faz parte e que promete inovar o modo das empresas de entretenimento comprarem no Brasil.
Segundo ele, o vendedor cadastra e anuncia o produto em oferta para compra compartilhada e informa a venda mínima necessária para a ativação do desconto, assim como o prazo. Sendo alcançado, cada comprador recebe o status da compra e o envio do produto, com menos custo devido o ganho em escala.

Festou e Pipooh lançam plataforma exclusiva integrada


A grande novidade da tarde ficou para as duas startups, Festou e Pipooh, e o anúncio oficial que veio por meio da Funtech. A nova plataforma criada integra o Convite Virtual Gratuito da Festou, com mais de 200 temas de convite virtual à lista de presentes da Pipooh.


Lista de Presentes Pipooh – A Pipooh auxilia os buffets infantis e os clientes que contratam festas oferecendo mais liberdade e facilidade na hora da compra dos presentes, com opções de entrega na data da festa ou posterior. Além disso, impede a perda de presentes, com fraldas e roupas infantis que não cabem mais nas crianças ou até mesmo presentes repetidos.


O objetivo é que todos utilizem a plataforma ao máximo, gerando benefícios aos clientes, convidados e aos espaços de festas. Para utilizar o serviço de convite virtual e lista de presentes basta o espaço de festa cadastrar os dados do aniversário e passar o link ao contratante da festa que poderá criar facilmente, em poucos cliques, seu convite personalizado por meio da interface intuitiva.


Com o convite criado, é só divulgar o link pelo WhatsApp para que os convidados possam confirmar sua presença. O contratante da festa ainda terá a opção de acionar a lista de presentes da Pipooh. Dessa maneira, cada convidado que confirmar a presença também poderá ter acesso à lista de presentes da festa, facilitando o processo de presentear. 


Outro benefício é que o organizador do evento, a mãe ou pai contratante da festa, recebem todas as confirmações da lista de presença, além do convidado receber um lembrete do evento antes da data da festa.

Promoção
Para fomentar o uso do sistema de convite virtual e lista de presentes, foi lançada uma promoção para os espaços de festas e empresas que realizam eventos infantis. A empresa que mais utilizar a plataforma e ativar festas de 1/9 até 1/12/2022 ganhará uma viagem para qualquer lugar do Brasil, com direito a acompanhante. A duração é de três dias com tudo pago pelas plataformas Festou e Pipooh.Segundo os organizadores, a meta é que novas promoções e sorteios sejam realizados, até mesmo uma viagem internacional.

Algumas vantagens para os espaços de festa:

  • Automatização no controle dos convidados;
  • Acesso ao cadastro de todos os convidados da festa;
  • Facilidade no uso, sem trabalho para o buffet e espaços de festas;
  • Oferta de benefício ao contratante da festa via convite personalizado.


No final do evento, além do happy hour para troca de experiência e contato, ainda rolaram sorteios da ToyMania, empresa de brinquedos apoiadora do evento.


A Toymania é referência no e-commerce de brinquedos no Brasil, com loja on-line desde 2003 e a loja oficial de brinquedos no sistema de lista de presentes da Pipooh. Uma garantia extra de que os brinquedos chegarão com segurança e em tempo hábil.
Além disso, a empresa Todo Sabor, que fornece salgados fritos e assados para a rede de buffets Cata-Vento e diversas regiões de São Paulo, marcou presença no evento com salgados variados para o público.


A presidente da Adibra, Vanessa Costa, e o vice Marcelo Beraldo também prestigiaram o evento.