Associados da Adibra fazem história no Rock in Rio 2022

Com suas atrações variadas, que vão desde roda-gigante até brinquedos mais radicais, nossos associados prometem momentos de muita adrenalina e diversão ao público

Brinquedos do Mirabilandia no Rock in Rio - Além dos shows, o parque de diversões pernambucano Mirabilandia, em parceria com a Zix Consultoria em Entretenimento, vai oferecer outras atrações durante o Rock in Rio, a partir do dia 2 de setembro. E serão opções para todos os gostos: uma roda-gigante, que já esteve em edições anteriores, um carrossel e o radical Discovery.
A roda-gigante conta com mais de 80 mil lâmpadas em LED, chamando atenção dos mais de 700 mil visitantes que passarão pelo Parque Olímpico e serve como cenário para fotos dos frequentadores, que podem aproveitar o brinquedo como um ponto panorâmico. A previsão é que aproximadamente 60 mil pessoas possam dar uma volta durante o evento. A roda-gigante tem 24 gôndolas fechadas, com capacidade para dar o giro com 140 visitantes por vez e espaço reservado para pessoas com necessidades especiais.

O empresário Bruno Peixoto acompanhou de perto a instalação do equipamento, que tem 36 metros de altura e é a maior roda-gigante transportável da América Latina. “Mesmo com toda a experiência em muitos eventos, esse é um trabalho de muita responsabilidade, pela questão da segurança e por ter grande visibilidade. Mas a nossa satisfação também é enorme ao ver as reações de surpresa e alegria. Estar mais uma vez no Rock in Rio é um reconhecimento muito importante”, afirma.

Além da roda-gigante, o Mirabilandia levou um carrossel, um equipamento de 18 toneladas e 10 metros de diâmetro, que está personalizado com a marca do Itaú e pode levar 40 pessoas por ciclo. O Discovery, personalizado com a marca da Americanas, faz um movimento de um pêndulo com giros que chegam a 20 metros de altura, ideal para quem quer experimentar fortes emoções. Possui 10 gôndolas com quatro assentos cada, e transporta 40 pessoas por vez. No total, as três atrações deverão receber aproximadamente 158 mil pessoas durante todo o Rock in Rio 2022.

Play City – Este é o terceiro ano que o Play City estará no Rock in Rio com o Mega Dropp, nome dado a uma das atrações mais radicais do festival. Fabricado na Itália, o brinquedo passou primeiro para um comprador na Venezuela e depois para o Play City, onde está há 8 anos. Com 40 metros de altura, 16 metros de comprimento e com um peso de 33 mil quilos, despenca em uma queda livre a 40 metros de altura, o que proporciona uma sensação de frio na barriga e é perfeito para os que amam de verdade ter adrenalina pulsando na veia. Instalado próximo a Rock Strill, a direção da empresa revelou que o valor aproximado do investimento foi de 100 a 150 mil reais, e que diariamente conta com uma equipe de manutenção e engenharia para vistoriar o brinquedo para garantir a segurança do público, seja no Rock in Rio ou em outro evento. De acordo com a CEO do Play City, Angela Marques Mendes, ter uma atração num evento dessa proporção e magnitude significa reconhecimento, segurança e diversão. “Ter o Play City representado em um evento desse porte, que visa entretenimento com total segurança, nos deixam ainda mais certos que estamos trilhando o caminho da diversão com consciência. Nosso principal foco é levar alegria para cada cliente de forma segura e confiante. O Play City é a continuação da família brasileira”, declara.

Moreno's Park e Yupie! Park – Com o objetivo de desenvolver uma nova experiência para o Rock in Rio e levar alegria e diversão para o público amante do festival, o Moreno's Park e Yupie! Park, ambos associados da Adibra, com projeto desenvolvido pela empresa de marketing criativo Figuide, que também já fez projetos conceituais e criativos para outros associados Adibra, criaram a ideia de apresentar à organização do Rock in Rio uma proposta impactante e inovadora: a de instalar duas montanhas-russas lado a lado, simulando um duelo. É a primeira vez no mundo que esse tipo de montagem com duas montanhas-russas itinerantes da fabricante italiana Pinfari, do modelo ZL42, acontece. São quase 90 metros lineares de montanha. Célio Borges ressalta que, além de ser muito significativo estar pela quarta vez no maior evento musical do país, fazer algo inédito no setor é ainda mais gratificante. “Agradeço a confiança e a parceria de todo o time Rock in Rio e todos os envolvidos do meu time, em especial ao Marcio Araújo, que foi fundamental nesse projeto”.
As montanhas-russas são patrocinadas pela rede de postos de combustíveis Ipiranga, que desenvolveu o conceito de ativação das atrações que foram estilizadas nas cores institucionais da marca e, assim, cada uma representa os pilotos de Stock Car da equipe Ipiranga, sendo a montanha-russa azul o time do Thiago Camillo, e a amarela o time do Cesar Ramos.

Também estão presentes no Rock in Rio os associados: Repro Engenharia, representada pelo presidente do Conselho da Adibra Francisco Donatiello (responsável técnico pelas atrações do Moreno's Park e Yupie! Park); Incluir Treinamentos, representada pela Amanda Ribeiro (para acompanhar as questões sobre inclusão e acessibilidade); a empresa FFS (responsável pela Torre do Play City); TecPark (responsável pelas montanhas-russas do Moreno's Park e Yupie!); e a empresa ZiX (que cuidaram das atrações do Mirabilandia e do Playcity).

Fotos dos Brinquedos do Mirabilandia: Fred Pontes