Super Força HQ, a nova atração da Turma da Mônica para a criançada

Destinada a crianças de 2 a 15 anos, a atração traz quatro circuitos de atividades inspirados nos quatro elementos da natureza

Com histórias em quadrinhos que marcaram gerações, a Turma da Mônica é tema de uma nova atração no Rio: o Super Força HQ. Até 31 de outubro, o espaço interativo ficará instalado no Carioca Shopping, com atividades para crianças de 2 a 15 anos.

O evento traz quatro circuitos de atividades baseados nos quatro elementos da natureza – ar, água, fogo e terra. Cada elemento é protegido por um dos personagens da turma: Monicalor é a Mônica, guardiã do elemento fogo; Magaérea é a Magali, guardiã do elemento ar; Cascalho é o Cascão, guardião do elemento terra e Cebolíquido é o Cebolinha, guardião do elemento água.

O circuito vermelho, do elemento fogo, em que a Monicalor é guardiã, é composto por brincadeiras que vão fazer a criançada gastar bastante energia, como labirinto vertical, labirinto horizontal, montinhos de escalada, rolos compressores e trama de elásticos. Em seguida, o circuito lilás, do elemento ar, da guardiã Magaérea, estimula os sentidos dos pequenos por meio das atividades: piso de texturas, parede de sons e caixas de aromas. 

Já o circuito verde, do elemento terra, protegido por Cascalho, traz jogos que incentivam a socialização, como o face a face, o tubofone e o jogo dos amigos do planeta Terra. Por último, o circuito azul, do elemento água, guardado por Cebolíquido, traz atividades que testam o desempenho intelectual, como jogo das lembranças, caminho das águas, túnel circular e ponte pênsil.

No fim de cada circuito é possível ainda se divertir em uma piscina de bolinhas. Situada na Praça Carioca, no 1º piso do shopping, a atração também conta com acessibilidade para pessoas com diversas deficiências.
Leia mais em: https://vejario.abril.com.br/programe-se/super-forca-hq-turma-da-monica/


Fonte: vejario.abril

Legenda: Super Força HQ ficará instalada no shopping da Zona Norte até o fim de outubro Fabiano Vasconcelos/Divulgação