CEO da Disney revela nova aposta da empresa e acelera corrida por especialistas no assunto

Para o CEO da companhia, Bob Chapek, a galinha dos ovos de ouro da Disney é o tão falado metaverso

Considerada a empresa mais bem preparada para o futuro do mundo, a Disney afirma já ter a sua aposta para os próximos anos - e o processo de contratação para novos profissionais está a todo vapor.

O Grupo de Transações Corporativas do Departamento Jurídico da Walt Disney Company anunciou que está com vagas abertas para o seu “Conselho Diretor – Transações Corporativas, Tecnologias Emergentes e NFTs”, no dia 23 de setembro, por meio do LinkedIn.
Segundo a descrição da vaga, o funcionário recém-contratado ajudará em “projetos de NFT, blockchain, mercado de terceiros e provedor de nuvem”.
Mas aumentar a equipe não é novidade. No início deste ano, a Disney já havia nomeado um executivo para liderar, especificamente, a mais nova estratégia da gigante do entretenimento para o futuro: o metaverso.


A grande aposta de Bob Chapek
Para o CEO da companhia, Bob Chapek, a galinha dos ovos de ouro da Disney é o tão falado metaverso. Em um memorando interno, ele descreveu o metaverso como um "lugar perfeito para buscar nossos pilares estratégicos de excelência narrativa, inovação e foco no público".
A Disney disse também que vê o metaverso como a próxima evolução de sua tradição de quase 100 anos de contar histórias: “Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias”, completou Chapek no memorando.
Para os especialistas no assunto, as novas vagas abertas no setor de NFT, blockchain e metaverso revelam o que já se imaginava há meses: a Disney já tem a sua aposta para os próximos anos.
Novas tecnologias, novas profissões
Conforme as tecnologias avançam, diversas novas profissões, competências e capacitações surgem para acompanhá-las. Enquanto profissões como telefonista, analista de crédito e datilógrafo foram extintas, por exemplo, outras como cientista de dados, desenvolvedor de softwares e especialista em inteligência artificial surgiram com a evolução das tecnologias. E com o metaverso não é diferente.
A diferença é que para aproveitar as novas oportunidades de trabalho oferecidas no metaverso não é necessário ser formado em graduação de tecnologia. Não é à toa que a própria vaga oferecida pela Disney busca um advogado, e não um engenheiro de software.
E isso tem uma explicação simples. Agora que a estrutura do metaverso já está mais avançada, estas grandes empresas passaram a buscar profissionais para tornar o ambiente do metaverso atrativo para os seus clientes.
Arquitetos, para projetarem espaços realistas; storytellers, para criarem narrativas envolventes e imersivas; advogados, para tornarem as transações seguras; e também gestores de projetos, para garantir que todas as suas ideias saiam do papel e sejam executadas.
“Hoje, não existe profissão sem tecnologia. Pense em qualquer área de atuação humana; ali, é possível encontrar uma aplicação do metaverso, seja na área médica, na educação, no setor imobiliário ou na indústria”, comenta a diretora de Tecnologia da EXAME, Izabela Anhollet.
Confira a matéria na íntegra por meio do link https://exame.com/carreira/ceo-da-disney-revela-nova-aposta-da-empresa-e-acelera-corrida-por-especialistas-no-assunto-entenda_red-01/


Fonte: exame

(Shutterstock/Reprodução)