Apresentação dos bastidores do local aconteceu no dia 20/10, com o objetivo de promover networking entre os principais players do mercado de entretenimento
Quem não gostaria de conhecer um universo inspirado em bruxaria, magia e diversão? Essa oportunidade aconteceu no dia 20 de outubro, para os associados da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), por meio de visita guiada aos bastidores da nova unidade Vassoura Quebrada, localizada no shopping Parque da Cidade, na zona sul de São Paulo. O objetivo do encontro foi promover o networking entre os principais players do mercado e apresentar um modelo inovador na concepção de parques de diversões temáticos que mostre a importante evolução no setor de entretenimento.
Na ocasião, também foi possível conhecer o conceito e a maneira de como o projeto cenográfico e a arquitetura do Mundo Bruxo do Vassoura Quebrada foi implantado, com apresentação das próprias profissionais responsáveis, as arquitetas Karine Uemura e Amanda da Motta, que fizeram um modelo diferenciado para o segmento de parques de diversões temáticos. O espaço conta com uma hamburgueria, um parque indoor, no estilo Playland, além de bar, café, loja e salão de festas em uma área de 1.000 m².
Com máquinas de brinquedos de diferentes tipos, o parque proporciona diversão para as crianças e para o público adulto. Entre os brinquedos estão: o Gira Contos, que é um carrossel de criaturas mágicas de 12 lugares; e a Gruta do Dragão, um brinquedão onde as crianças podem se divertir passando por obstáculos, seja escalando, escorregando ou mergulhando em uma piscina de bolinhas. A área do parque é ambientada como se fosse a Orla de um Castelo, onde se encontra o restaurante.
O Mundo Bruxo do Vassoura Quebrada é um presente aos fãs do universo de magia e geek e também uma oportunidade de atingir públicos de diferentes idades e de diferentes maneiras, já que há uma variedade de ambientes mágicos.
Para um dos sócios do empreendimento, Alexandre da Silva, quase dois meses após a inauguração, a expectativa da equipe foi muito bem atendida e a resposta do público foi imediata e positiva. “É um projeto muito bonito que desperta nas crianças e nos adultos conhecerem um mundo encantado e cheio de magia, onde é possível soltar a imaginação. Estamos muito felizes em poder receber os bruxos e bruxas de todas as partes no Mundo Bruxo do Vassoura Quebrada. E esse evento para os associados da Adibra nos permitiu levar um pouco da nossa expertise para outros empreendedores”.
Na opinião do diretor institucional da Adibra, Paulo Kenzo, a troca de experiência entre os diversos tipos de associados, parques de diversões indoor, temáticos e aquáticos é sempre muito importante para o setor. “A sinergia entre os parques de diversões de diferentes áreas faz com que o entretenimento se fortaleça cada vez mais e impulsione o segmento”.
Em sua primeira participação em eventos da Adibra, o proprietário da empresa associada da entidade, Georg Fischer, Rogério Salgado, disse que considera esses encontros muitos importantes. “Como novo associado, é fundamental conhecer os gestores da Adibra e as pessoas que fazem parte dela, e o principal, em minha opinião, é fazer networking dentro desse mercado de parques e atrações turísticas. Além disso, conhecer também a estrutura de um projeto novo amplia nossos horizontes e as possibilidades de empreender. Fiquei muito satisfeito com tudo que vi”.
A presidente da Adibra, Vanessa Costa, revelou estar encantada em poder ver um projeto assim tão diferente e saindo do tradicional. “Sou fã da temática com ares de mistério. Fico muito feliz em saber que um dos nossos grandes parceiros e um dos grandes empresários visionários do setor, como o ex-presidente da Adibra, Álvaro Mendes Pereira, tenha trazido um projeto dessa magnitude para o Brasil, e que seja o primeiro de muitos”.